‘Vila Madalena da Baixada Santista’, Avenida Mallet é remodelada

Entrega oficial dos trabalhos aconteceu na noite da última quarta-feira (30)

31/12/2020

A Avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte, concentra o segmento de bares, restaurantes e baladas em Praia Grande. O sucesso rendeu para a via um apelido carinhoso: ‘Vila Madalena da Baixada Santista’, alusão ao bairro paulistano que tem essa característica. Os negócios foram estimulados após os investimentos da Prefeitura em infraestrutura. Para garantir melhor fluxo de veículos e mais segurança viária a condutores e pedestres, a Avenida Mallet passou nos últimos meses por intervenções urbanas, que resultaram em melhorias na rotatória localizada em frente à Avenida Marechal Hermes, nos arredores da Praça Carlos Saítta. As obras também beneficiaram a ciclovia existente no local. A entrega oficial dos serviços aconteceu na noite da última quarta-feira (30).

As mudanças incluíram a construção de um retorno viário onde antes existia uma rotatória, além disso, a praça foi toda remodelada e trecho dela passou a fazer parte de um novo desvio, que auxilia o fluxo de veículos na via. Com estas intervenções urbanísticas, o paisagismo da avenida precisou ser remodelado também. As palmeiras foram realocadas ao longo da via. Com a diminuição da praça, outros pontos com paisagismo no entorno foram criados, preservando jardins e áreas arborizadas.

A ciclovia localizada em toda a extensão da Avenida Marechal Mallet, com cerca de 2,1 km, também foi revitalizada. O equipamento recebeu novo piso com asfalto implantado no local. A nova ciclovia tem outro detalhe especial: ela recebeu ainda uma pintura com tinta especial, do tipo emborrachada. A melhoria segue o mesmo padrão do material que foi aplicado na orla da praia e em outras regiões da Cidade.

Os trabalhos no local se somam às melhorias realizadas na remodelação da Avenida Paris, também no Bairro Canto do Forte, que, dentre outras coisas, recebeu a troca do asfalto por bloquetes intertravados, a implantação de um canteiro central que separa as duas pistas em cada mão de direção, melhorias nas calçadas e instalação de iluminação diferenciada.

De acordo com o prefeito Alberto Mourão, os trabalhos beneficiam diretamente moradores dos arredores e o comércio do local. “A Avenida Marechal Mallet é um importante centro gastronômico da Cidade. Com a movimentação da via, vemos a necessidade de garantir sempre uma mobilidade urbana adequada para beneficiar a todos, sejam moradores ou visitantes do local”.