Prefeitura de Praia Grande
Lateral Praia grande
 A Cidade
 Bandeira e Brasão
 Edital - CMDCA/ CMI
 Eventos
 História e Hino
 Mapa da Cidade
 Monitoramento de Veículos
 NUPVIDA
 Orgãos e Conselhos
 PG ao Vivo
 Plano Diretor
 Postos de Saúde
  Notícia do dia 26/2/2010
Por Fabricio Tinêo, MTB: 37905
 
 
Treinadores são confirmados nas equipes competitivas de PG

Cidade foca disputa dos Jogos da Juventude, Regionais e Abertos
 
 
Após a realização de concurso público (promovido entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010), a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande está definindo os treinadores das equipes de competição. Os profissionais trabalharão com as modalidades nos próximos dois anos, visando principalmente, Jogos Abertos da Juventude (JAJ), Regionais (JR) e Abertos do Interior (JAI).

“Devido ao processo seletivo, não conseguimos iniciar a montagem das nossas equipes em janeiro. Mas agora os treinamentos estão começando”, afirmou o chefe da Divisão de Treinamentos e Competições da Sejel Antônio Carlos Salles. “Temos confiança nos professores que trabalham conosco e confiamos em bons resultados ao longo da temporada, apesar das dificuldades. Não fazemos questões de medalhas e títulos, mas sim, de times competitivos”.

Resultados – Em 2009, a Cidade realizou as melhores campanhas da história dos Jogos Abertos da Juventude (12º lugar), Jogos Regionais – 1ª divisão (5º) e Jogos Abertos do Interior – 2ª divisão (15º). Medalhas e títulos, estaduais e nacionais, ainda foram conquistadas em diversas modalidades. No basquete, o time masculino sub-21 da Cidade conquistou o vice-campeonato dos Jogos Regionais. O grupo masculino infantil (até 14 anos) garantiu o bronze no Torneio da Liga Paulista.

No futsal masculino sub-21, a Cidade obteve o tricampeonato metropolitano paulista (2005, 2008 e 2009) e o terceiro lugar dos Jogos Regionais. No handebol, a equipe masculina sub-21 ficou com prata dos Jogos Regionais. O grupo cadete (15 e 16 anos) ficou com o ouro no Torneio da Liga Paulista. O time juvenil (até 18 anos) obteve o bronze no Paulistão de Areia. O time feminino sub-21 faturou bronze nos Jogos Regionais e a quarta posição nos Abertos. Foi ainda, vice-campeã da Copa Aberta do Litoral.

Na malha, Praia Grande foi vice-campeã da Copa da Liga Santoandreense, quarta colocada nos Jogos Abertos do Interior e quinta posicionada nos Jogos Regionais. O grupo do taekwondo foi vice-campeão dos Jogos Regionais, do Brasil Open e do Santo André Open. O time de vôlei feminino sub-21 conseguiu o bronze nos Jogos Regionais. Mesma posição do vôlei de praia, com Shana e Neneca. No Torneio Estadual Pré-Olímpico Infanto (15 e 16 anos) foi campeã. No masculino, o infantil (15 e 16 anos) venceu o Torneio Estadual Pré-Olímpico. O selecionado masculino sub-21 ficou com o bronze nos Jogos Regionais.

Nomes - Confira os técnicos que comandarão Praia Grande em 2010:
Atletismo masculino e feminino (M/F) = Stella Maris Carpinelli, Rodrigo Souza, Rosiane Farias e Flávio Barbosa da Cruz;
Basquete (M/F) = Esdras Gouveia e Carmem Fernandez;
Bocha (M/F) = Bonifácio Gobbi (Liga Bochófila de Praia Grande);
Caratê (M/F) = Jorge Yoshimura;
Futsal M = Felipe Sá;
Futsal F = Fernando Boleli;
Ginástica (M/F) = Suzana Afonso, Leandro Heredia e Tatiana Mimura;
Handebol M = Evandro Andrade;
Handebol F = Sandra Canova;
Judô M = Carlos Leonardo e Fernando Patti;
Judô F = Danusa Shira e Alberto Bittencourt;
Malha = Luiz Milanês, o Tubaína;
Natação PCD (pessoas com deficiência – M/F) = Silvia Schich;
Tênis de mesa (M/F) = Fábio Almeida;
Taekwondo (M/F) = Henrique Manaroulas, Daniel Ravazzani, Manuel Messias e José Corrêa;
Xadrez (M/F) = Wilson Zimmermann;
Vôlei M = Silvia Floriano e Marcelo Pinheiro;
Vôlei F = Ricardo Sanches e Paula Camerini;
Vôlei de Praia (M/F) = Shana Krindges e Cristina Pacheco Lopes.