Prefeitura de Praia Grande
Lateral Praia grande
 A Cidade
 Bandeira e Brasão
 Edital - CMDCA/ CMI
 Eventos
 História e Hino
 Mapa da Cidade
 Monitoramento de Veículos
 NUPVIDA
 Orgãos e Conselhos
 PG ao Vivo
 Plano Diretor
 Postos de Saúde
  Notícia do dia 5/11/2013
Por Daniel Elias, MTB: 59.233
 
 
Conselheiros do IPMPG tomam posse dos cargos

Eleitos pelos servidores públicos, quase 60% ocupam função pela primeira vez
 
 

Eleitos ocuparão cargo por dois anos
 
Nesta segunda-feira (4), foi realizada a posse dos conselheiros administrativo e fiscal do Instituto de Previdência Municipal de Praia Grande (IPMPG). Ao todo, nove pessoas ficarão responsáveis em acompanhar as contas do IPMPG, sendo que cinco (56%) ocupam o cargo pela primeira vez. O evento ocorreu na sede do Instituto, que fica na Rua Jaú, 880, quinto andar, Bairro Boqueirão.

Foram empossados: Raulino Muniz da Cunha Filho, Zelito de Jesus Silva (eleitos através de votação) e Wagner Barbosa de Macedo (indicado pela Administração Municipal), como conselheiros fiscais; Reinaldo Moreira Bruno, Sandra Nascimento Palmieri, Fábio Ricardo de Lima Nunes, Cleide Aparecida Gonçalves (escolhidos em pleito), Natércia Gomes Santos e Flavia Christina Bizarro (indicadas pela Prefeitura), como conselheiros administrativos.

Uma vez empossados, os nove ficarão à frente das funções de 2013 a 2015. Uma vez por mês, participarão de reuniões ordinárias, que servirão para fiscalizar as contas do IPMPG, aprovar os orçamentos do Instituto, além de outros serviços do órgão. “Antes de trabalharem, eles passarão por uma capacitação para entenderem como funciona cada cargo”, definiu a superintendente do IPMPG, Regina Mainente.

Pleito - A eleição para a escolha dos conselheiros foi realizada dia 21 de outubro. No dia, cerca de 1.800 funcionários públicos ativos e inativos foram às urnas para definir seus representantes. “A participação dos servidores foi importante, uma vez que 12% do salário de todos são repassados para o IPMPG. É uma forma de eles saberem de que forma o dinheiro deles (funcionários) é empregado”, completou a superintendente.

O engajamento dos funcionários não foi destaque apenas nas urnas. Segundo Regina Mainente, muitos se inscreveram para concorrer às vagas de conselheiros. “Inclusive com mais de um candidato por secretaria, o que resultou em concorrências internas dentro das pastas. Isso nos surpreendeu e, no meu modo de ver, mostra que os servidores buscam participar cada vez mais”, finalizou.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.