Prefeitura de Praia Grande
Lateral Praia grande
 A Cidade
 Bandeira e Brasão
 Edital - CMDCA/ CMI
 Eventos
 História e Hino
 Mapa da Cidade
 Monitoramento de Veículos
 NUPVIDA
 Orgãos e Conselhos
 PG ao Vivo
 Plano Diretor
 Postos de Saúde
  Notícia do dia 26/11/2013
Por Aline Gomes , MTB: 64.010
 
 
Servidores de Praia Grande terão a segunda parcela do 13º salário adiantada

Benefício será depositado no dia 10 de dezembro
 
 
Autor: AMAURI PINILHA
Adiantamento beneficiará os servidores
 
A Prefeitura de Paia Grande vai adiantar a segunda parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais. A fim de facilitar o planejamento orçamentário dos funcionários, a Secretaria de Administração (Sead) irá depositar o benefício no dia 10 de dezembro. “A nossa preocupação é que o servidor tenha tempo hábil para realizar suas comprar de fim de ano”, comenta o secretário da pasta, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho.

Ele explica que o salário de dezembro que deveria ser pago no dia 28 de dezembro, também será adiantado para o dia 20. “Esta é outra tentativa de ajudar o funcionário a planejar melhor suas despesas. Natal e Ano Novo são épocas de correria e quanto antes as pessoas se organizarem, melhor”.

Dinho destaca ainda o empenho dos funcionários da Secretaria de Administração em preparar a folha de pagamento antecipadamente. “Aproveito a oportunidade para agradecer o comprometimento dos servidores da Sead, pois nesta época do ano, nós trabalhamos fora do horário e durante os finais de semana para dar conta do trabalho de antecipar os pagamentos”, finalizou.

Décimo Terceiro- Na primeira parcela que foi depositada em outubro, foram pagos 50% do salário base de cada servidor, sem o cômputo de média de horas extras, gratificações e cargas suplementares. Conforme explicou o subsecretário de Gestão de Pessoas, da Sead, Ecedite da Silva Cruz Filho, foram computados somente os vencimentos fixos, ou seja, salários, adicional de tempo de serviço, sexta parte e jornada dupla.

A segunda parcela do benefício será depositada no dia 10 de dezembro, junto com os vencimentos não fixos. Os descontos referentes a INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), IPMPG (Instituto de Previdência Municipal de Praia Grande), Imposto de Renda (IR) e pensão alimentícia ocorrerão nessa segunda e última parcela.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.