Prefeitura de Praia Grande
Lateral Praia grande
 A Cidade
 Bandeira e Brasão
 Edital - CMDCA/ CMI
 Eventos
 História e Hino
 Mapa da Cidade
 Monitoramento de Veículos
 NUPVIDA
 Orgãos e Conselhos
 PG ao Vivo
 Plano Diretor
 Postos de Saúde
  Notícia do dia 10/4/2014
Por Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
 
 
Prefeito recebe pauta de reivindicação de servidores municipais

Reunião com presidente do Sindicato ocorreu nesta quinta-feira (10)
 
 
Autor: MARCELO GUEDES
Prefeito vai analisar documento
 
O prefeito Alberto Mourão recebeu na tarde desta quinta-feira (10) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, Givanildo Berto da Silva, que apresentou pauta de reivindicações da categoria. A reunião foi acompanhada também pelo secretário de Administração, Marcelo Kameyia.

O documento é composto por 32 itens e aponta entre as principais aspirações da categoria a implantação de Plano Geral de Carreira, Cargo e Salários; reposição salarial igual à inflação apurada de maio de 2013 a abril de 2014 e questões relativas ao cartão-alimentação. Vale-transporte, implantação de plano de saúde e equiparação salarial também integram a pauta, entre outros assuntos.

De acordo com Givanildo Berto da Silva, a data-base da categoria ocorre em maio, mas a entidade se preocupou em adiantar a pauta para que os estudos e análises ocorressem da forma mais tranquila possível. “Embora a pauta seja extensa, nossa proposta é que Sindicato e Administração mostrem que é possível, ao longo do atual mandato, estabelecer uma política salarial responsável do ponto de vista orçamentário, que atenda de forma justa ao que a categoria busca”.

O prefeito adiantou que alguns itens mencionados no documento já vêm sendo estudados pela Administração Municipal, como o plano de carreira. “Estamos tentando acelerar a questão do plano de carreira, inicialmente, para três funções, pois é uma questão que interfere diretamente no Instituto de Previdência Municipal de Praia Grande (IPMPG), mas que já está em andamento”. Quanto aos demais itens da pauta, o prefeito se comprometeu em analisar juntamente com o secretário de Administração e demais áreas pertinentes.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.