Prefeitura de Praia Grande
Lateral Praia grande
 A Cidade
 Bandeira e Brasão
 Edital - CMDCA/ CMI
 Eventos
 História e Hino
 Mapa da Cidade
 Monitoramento de Veículos
 NUPVIDA
 Orgãos e Conselhos
 PG ao Vivo
 Plano Diretor
 Postos de Saúde
  Notícia do dia 5/1/2005
Por João Carlos Miranda, MTB: 25.955
 
 
O Show do Verão é Você-Wanessa Camargo é a atração de sábado

 
 
O romantismo de Wanessa Camargo é a grande atração deste sábado, dia 8, dentro do programa O Show de Verão é Você, promovido pela Prefeitura de Praia Grande e que já se encontra em sua 13ª edição. A programação será aberta na sexta-feira, com a dupla sertaneja Edson & Hudson. Os shows acontecem no palco montado na Praia Aviação e começam sempre às 22 horas.
Wanessa Camargo nasceu e cresceu em Goiânia (GO), onde teve uma infância muito simples. Nascida em 1982, é filha de Zilú e do cantor e compositor Zezé Di Camargo, da dupla com Luciano. Como no ditado “filho de peixe peixinho é”, Wanessa já sonhava se tornar artista. Ela relata que seu pai foi uma grande influência artística, e que costumava acompanhá-lo em seus shows. Ela pôde ver seu pai se tornar um compositor solicitado e, depois, cantor consagrado ao lado de seu tio, na dupla Zezé Di Camargo & Luciano, no início dos anos 90.
Wanessa fechou contrato com a gravadora BMG em 2000, antes mesmo de voltar para o Brasil (quando completou 16, seu tio foi seqüestrado e ela foi morar nos EUA) - em 1999. Lançado em 2001, seu primeiro CD vendeu 205 mil cópias. Os maiores hits foram “O amor não deixa” e “Apaixonada por você”. O segundo álbum foi lançado em 2001, com canções como “Eu quero ser o seu amor”, “Tanta saudade” e “Gostar de mim”, este disco teve vendagem ainda melhor: 300 mil cópias. Seu último trabalho é Transparente(DVD), lançado no ano passado.
Os shows são gratuitos na areia. Haverá cobrança de ingresso apenas para as arquibancadas, que oferecem 400 lugares. Para Wanessa Camargo, o ingresso custa R$ 15,00. A renda será revertida para o Fundo Social de Solidariedade do Município. Para adquirí-los, os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria de Promoção Social-Sepros, na Rua Paulo Fefin, 775, Boqueirão, das 9 às 17 horas, ou no local dos shows, a partir 19 horas. Mas, quem deixar para comprar na hora corre o risco de não conseguir, pois os ingressos podem se esgotar durante o dia.

A iniciativa de O Show de Verão é da Prefeitura de Praia Grande, com o patrocínio das seguintes empresas: Banespa, Bradesco, Cerveja Crystal, Vivo e Sabesp; apoio de Jorge Foreman Grill, Ótica Lobão e Azteca Vídeo e promoção da Band FM e Diário de São Paulo.
Confira a programação completa:
Dia 07 de janeiro (sexta-feira): Edson & Hudson
Dia 08 de janeiro (sábado): Wanessa Camargo
Dia 14 de janeiro (sexta-feira): Felipe Dylon
Dia 15 de janeiro (sábado): Art Popular
Dia 16 de janeiro (domingo): Bokaloka
Dia 19 de Janeiro (quarta-feira, aniversário da Cidade): Rouge e Br’oZ
Dia 21 de janeiro (sexta-feira): Fundo de Quintal
Dia 22 de janeiro (sábado): Alexandre Pires
Dia 23 de janeiro (domingo): KLB
Dia 28 de janeiro (sexta-feira): Sorriso Maroto
Dia 29 de janeiro (sábado): Revelação