Prefeitura de Praia Grande
Lateral Praia grande
 A Cidade
 Bandeira e Brasão
 Edital - CMDCA/ CMI
 Eventos
 História e Hino
 Mapa da Cidade
 Monitoramento de Veículos
 NUPVIDA
 Orgãos e Conselhos
 PG ao Vivo
 Plano Diretor
 Postos de Saúde
  Notícia do dia 26/1/2015
Por Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
 
 
IPMPG promove curso de capacitação previdenciária

Objetivo foi qualificar servidores que trabalham no setor de RH
 
 
Autor: Richard Aldrin
ipmpg
 
Representantes das Secretarias Municipais e do Instituto de Previdência de Praia Grande (IPMPG) participaram na quinta-feira (22) e sexta-feira (23) do curso de Capacitação Previdenciária. O curso aconteceu na sede do IPMPG, no Boqueirão.

O objetivo do encontro foi qualificar os servidores das entidades na melhoria do atendimento à população que faz uso do Instituto. No curso, os servidores aprenderam sobre questões ligadas ao departamento de recursos humanos, envolvendo a parte previdenciária, direitos e deveres dos servidores municipais.

No primeiro dia do encontro os alunos aprenderam como aplicar as regras constitucionais de aposentadoria, como contagem de tempo de serviço, regras permanentes e transitórias e concessão de benefícios.

A superintendente do IPMPG, Regina Mainente, destacou a necessidade de capacitar novos servidores para a eficiência do serviço, tanto nas secretarias quanto no Instituto. “Uma simples informação sobre a documentação necessária que deve ser trazida no Instituto aos funcionários que necessitam de atendimento, por exemplo, já facilita muito”.

De acordo com a palestrante e advogada Magdar Briguet, é importante que os servidores que trabalham com seção de Recursos Humanos tenham conhecimentos sobre as regras previdenciárias, para que eles sejam facilitadores e multiplicadores de todo o processo de aposentadoria.

Para finalizar o curso, os participantes aprenderam sobre a parte prática do regime previdenciário. As regras de concessão desse direito foram apresentadas pela advogada Lucia Helena Vieira.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.