Prefeitura de Praia Grande
Lateral Praia grande
 A Cidade
 Bandeira e Brasão
 Edital - CMDCA/ CMI
 Eventos
 História e Hino
 Mapa da Cidade
 Monitoramento de Veículos
 NUPVIDA
 Orgãos e Conselhos
 PG ao Vivo
 Plano Diretor
 Postos de Saúde
  Notícia do dia 17/3/2015
Por Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
 
 
Projeto de pré-aposentadoria é lançando em Praia Grande

Objetivo é integrar servidores aos projetos sociais da Cidade
 
 
O Instituto de Previdência Municipal de Praia Grande (IPMPG), em parceria com a Secretaria de Governo (Seg) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS), lançam no próximo dia 25 (quarta-feira), o projeto ‘De Bem com o Futuro’. O evento ocorre na sede do IPMPG, na Rua Jaú, 880, Boqueirão, às 15 horas.

O de Bem com o Futuro é um projeto de pré-aposentadoria e tem por objetivo apresentar ao servidor os cuidados que ele deve ter com saúde, informando os direitos e apresentando também os pontos turísticos e equipamentos municipais que ele poderá utilizar nessa nova fase da vida. O projeto vem ao encontro da humanização da previdência, conceito adotado pelo Governo Federal.

Inicialmente, o programa vai atender cerca de 40 servidores, que passarão por duas palestras e um passeio turístico. Esse mês, farão parte do programa os funcionários que devem se aposentar em maio e junho. Daqui a dois meses serão convidados os funcionários dos meses seguintes para participarem do projeto. O Instituto aposenta de 20 a 30 servidores por mês.

O projeto foi integrado à legislação do IPMPG e segue em cumprimento ao Estatuto do Idoso, que visa à preparação dos trabalhadores para a aposentadoria, por meio de projetos sociais.

Segundo a superintendente do IPMPG, Regina Mainente, o propósito desse programa é integrar os servidores aos projetos sociais que o Município desenvolve. “Todo o dia você troca de roupa e se arruma para trabalhar e quando entra nessa nova fase da vida é preciso que esse funcionário ativo seja integrado aos projetos que a Cidade oferece, para que ele faça novos amigos, pois a vida não acaba quando começa a aposentadoria”.

Roteiro- No encontro do dia 25, os servidores acompanharão uma palestra sobre os cuidados com a saúde; já no dia 30, os funcionários serão esclarecidos sobre os aspectos gerais da aposentadoria e a legislação vigente. No dia 07 de abril, os participantes do projeto farão um passeio turístico, onde conhecerão as unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.