Prefeitura de Praia Grande
Lateral Praia grande
 A Cidade
 Bandeira e Brasão
 Edital - CMDCA/ CMI
 Eventos
 História e Hino
 Mapa da Cidade
 Monitoramento de Veículos
 NUPVIDA
 Orgãos e Conselhos
 PG ao Vivo
 Plano Diretor
 Postos de Saúde
  Notícia do dia 31/3/2015
Por Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
 
 
Servidores participam de palestra sobre aposentadoria e legislação

Palestras integram o programa de pré-aposentadoria
 
 
Autor: AMAURI PINILHA
aposentadoria
 
Aposentadoria voluntária e involuntária, por invalidez, por idade, regras de transição, abono permanência foram alguns dos assuntos debatidos durante o encontro do programa “De Bem com o Futuro” do Instituto de Previdência Municipal de Praia Grande (IPMPG), nesta segunda-feira (30), na sede da entidade, no bairro Boqueirão. Mais de 35 servidores assistiram a palestra sobre os ‘Aspectos gerais da aposentadoria e Legislação’.

O ‘De Bem com o Futuro é um projeto de pré-aposentadoria e tem por objetivo proporcionar os cuidados com a saúde, informando os direitos e apresentando também os pontos turísticos e equipamentos municipais que ele poderá utilizar nessa nova fase da vida. O projeto vem ao encontro da humanização previdenciária, conceito adotado pelo Governo Federal.

O projeto é realizado em parceira com Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Secretaria de Governo (Seg). O programa vai atender 40 servidores a cada dois meses, que passarão por palestras e um passeio turístico.

De acordo com a superintendente do IMPMG, Regina Mainente, o objetivo do projeto é oferecer ao servidor conhecimentos sobre essa nova fase da vida como cuidados com a saúde, os aspectos da lei sobre a aposentadoria e integrar os servidores aos projetos sociais existentes na Cidade.

Durante mais de uma hora o procurador Geral do Município Edmilson de Oliveira Marques apresentou uma noção geral sobre os diversos tipos de aposentadoria. Para o procurador cada servidor deve fazer a melhor escolha na hora de se aposentar para que não tenha perdas.

O IMPG realiza de 20 a 30 aposentadorias por mês. A diretora de benefícios, Antonia Duarte de Souza, explicou que os servidores podem comparecer na instituição para esclarecer as dúvidas sobre a aposentadoria.

Esclarecidos- A servidora Maria de Lourdes Teodoro da Silva, considerou a palestra esclarecedora. Para Maria de Lourdes esse projeto está ajudando muito e mostrando novos caminhos nessa nova fase que vai se iniciar em sua vida.

A funcionária municipal Sílvia Pontes acredita que esse projeto valoriza muito o servidor que ainda está na ativa. “Este projeto está sendo muito importante, nós trabalhamos muitos anos aqui em Praia Grande, e essa é uma forma de valorizar o servidor que está presta a se aposentar”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.