Prefeitura de Praia Grande
Lateral Praia grande
 A Cidade
 Bandeira e Brasão
 Edital - CMDCA/ CMI
 Eventos
 História e Hino
 Mapa da Cidade
 Monitoramento de Veículos
 NUPVIDA
 Orgãos e Conselhos
 PG ao Vivo
 Plano Diretor
 Postos de Saúde
  Notícia do dia 7/4/2015
Por Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
 
 
Pré-aposentadoria: funcionários conhecem equipamentos municipais

Passeio integra o programa “De Bem com o Futuro”
 
 
Autor: Danilo Almeida
aposentados
 
Os servidores municipais de Praia Grande em fase de pré-aposentadoria conheceram na manhã desta terça-feira (07) os pontos turísticos e os equipamentos municipais que poderão ser utilizados nessa nova fase da vida. O passeio faz parte do projeto “De Bem com o Futuro”. O programa é promovido pelo Instituto de Previdência Municipal de Praia Grande (IPMPG) em parceria com a Secretaria de Governo (Seg) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O de Bem com o Futuro é um projeto de pré-aposentadoria e tem por objetivo apresentar ao servidor os cuidados que ele deve ter com saúde, informando os direitos e apresentando também os pontos turísticos e equipamentos municipais que ele poderá utilizar nessa nova fase da vida. O projeto vem ao encontro de humanização da Previdência, conceito adotado pelo Governo Federal.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Maria Del Carmen Padin Mourão, a parceria visa integrar os funcionários públicos aos programas sociais do Município. “É uma oportunidade que os servidores têm de conhecer os equipamentos que o Município oferece para essa faixa etária, como os Centros de Convivência, para que eles possam continuar tendo uma boa qualidade de vida. Eles também poderão fazer cursos nos equipamentos da Cidade”.

Durante o passeio, os servidores passaram por diversos pontos turísticos e equipamentos sociais da Cidade e fizeram uma parada no Conviver Boqueirão.

De acordo com a superintendente do IPMPG, Regina Mainente, o programa visa integrar os servidores aos projetos municipais para que eles possam continuar tendo uma rotina saudável na nova fase”.

Ela ainda lembrou que a vida não acaba quando as pessoas se aposentam. “Ela apenas se transforma. Por isso, queremos que os funcionários tenham uma nova rotina com qualidade de vida utilizando os programas sociais existentes em Praia Grande”, enfatiza Regina.

Nova fase- Ao longo do passeio, a servidora Marcia Gelsleichter descobriu que em alguns equipamentos municipais existe o vôlei adaptado para a terceira idade e ela já decidiu se inscrever assim que sua aposentadoria sair. “Sou apaixonada pelo vôlei, quando chego em casa deixo de assistir novela para ver uma partida. Agora poderei realizar meu sonho em praticar esse esporte”.

Com a aposentadoria prevista para junho, a servidora Maria Arsênia Macedo Leite considerou o projeto bastante interessante e também conheceu alguns pontos turísticos na Cidade. “Eu nunca tinha ido até a praça dos Mamonas Assassinas, e vi como esse projeto é interessante. Eu quero aproveitar tudo o que a Cidade tem: os programas sociais, fazer ginástica e ser voluntária nesses equipamentos também.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.