Prefeitura de Praia Grande
Lateral Praia grande
 A Cidade
 Bandeira e Brasão
 Edital - CMDCA/ CMI
 Eventos
 História e Hino
 Mapa da Cidade
 Monitoramento de Veículos
 NUPVIDA
 Orgãos e Conselhos
 PG ao Vivo
 Plano Diretor
 Postos de Saúde
  Notícia do dia 17/4/2015
Por Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
 
 
IPMPG lança o ‘Visita Itinerante’

Funcionários da saúde foram os primeiros a participar do programa
 
 

IPMPG
 
Médicos, enfermeiras, agentes comunitários de saúde, dentista, auxiliares de enfermagem, agentes administrativos e recepcionistas participaram de um encontro com representantes do Instituto de Previdência Municipal de Praia Grande (IPMPG), na quinta-feira (16), na Unidade de Saúde da Família (Usafa) São Jorge, no Bairro Antártica.

O encontro faz parte do projeto ‘Visita Itinerante’, que visa esclarecer dúvidas sobre a aposentadoria aos servidores que devem se passar por esta experiência em seis meses a um ano.

Os integrantes do IPMPG vão até os equipamentos municipais para dar maiores informações sobre as futuras aposentadorias. O programa é um desmembramento do projeto de pré-aposentadoria “De Bem com o Futuro”.

De acordo com a superintendente do IPMPG, Regina Mainente, o projeto tem por objetivo sanar as principais dúvidas dos futuros aposentados e as regras que serão aplicadas a aposentadoria de cada servidor público.

Segundo a conselheira administrativa do IPMPG, Sandra Nascimento Palmiere, o “Visita Itinerante” foi criado devido à necessidade dos funcionários compreenderem as várias regras de aposentadoria que são aplicadas de acordo com o cargo, e dependendo do mês e ano que o funcionário começou a trabalhar no serviço público e ou privado, uma vez que os tempos de contribuição serão somados na aposentadoria, além dos fatos de elegibilidade de idade e tempo no cargo público.

O “Visita Itinerante” passará por todas as secretarias municipais, para que todos os servidores tenham acesso as informações necessárias na preparação da aposentadoria.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.