Prefeitura de Praia Grande
Lateral Praia grande
 A Cidade
 Bandeira e Brasão
 Edital - CMDCA/ CMI
 Eventos
 História e Hino
 Mapa da Cidade
 Monitoramento de Veículos
 NUPVIDA
 Orgãos e Conselhos
 PG ao Vivo
 Plano Diretor
 Postos de Saúde
  Notícia do dia 11/5/2015
Por Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
 
 
Prefeito encaminha projeto de lei sobre reajuste salarial

Proposta de 8,5% foi encaminhada à Câmara de Vereadores
 
 

reajuste
 
O prefeito Alberto Mourão enviou nesta segunda-feira (11) projeto de lei que visa reajuste salarial de 8,5% para os servidores públicos municipais de Praia Grande. Se aprovado, o benefício incidirá já no pagamento deste mês de maio.

O projeto de lei complementar que dispõe sobre a revalorização da remuneração mínima mensal dos cargos dos servidores do Poder Executivo estende-se também aos aposentados e pensionistas e aos servidores do quadro do Instituto de Previdência Municipal de Praia Grande (IPMPG).

Na justificativa ao projeto, o prefeito explica que a Administração tem corrigido suas principais fontes de receita, principalmente o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), tomando por base a inflação aferida no período, representada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (INPC-A). E que o reajuste salarial parte da mesma base, mas é concedido num índice sempre acima do INPC-A, de forma que os servidores não recebam apenas uma correção mas um aumento real.

A propostaenviada para a Câmara revaloriza em 8,5% os vencimentos dos funcionários, para um índice apurado em 8,17% no mesmo período, representando 0,33% de aumento real.
Mourão afirma: “A simples verificação dos números apresentados no período de três anos mostra um ganho real de 1,06%, independentemente do atual momento de nossa economia, que apresenta sinais de elevação da inflação, fazendo com que a equipe econômica patrocine um vigoroso ajuste em nossa economia”.

Em 2013, o índice inflacionário apurado foi de 6,49%, tendo sido concedido reajuste de 6,5%, com ganho real de 0,01%. No ano seguinte, para uma inflação de 6,28%, a revalorização foi de 7,0%, representando aumento real de 0,72%.

O índice de reajuste abrange os benefícios previdenciários pagos pelo IPMPG e incide em relação àqueles que têm direito à paridade, nos termos constitucionais.

O prefeito solicitou que o projeto de lei seja votado em regime de urgência, levando-se em consideração a relevância da matéria. As sessões da Câmara de Praia Grande acontecem às quartas-feiras, às 19 horas.