Prefeitura de Praia Grande
Lateral Praia grande
 A Cidade
 Bandeira e Brasão
 Edital - CMDCA/ CMI
 Eventos
 História e Hino
 Mapa da Cidade
 Monitoramento de Veículos
 NUPVIDA
 Orgãos e Conselhos
 PG ao Vivo
 Plano Diretor
 Postos de Saúde
  Notícia do dia 22/10/2015
Por Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
 
 
Mais de 1700 servidores elegem novos conselheiros do IPMPG

Votação ocorreu na quarta-feira (21), no Paço Municipal
 
 
Autor: Jairo Marques
IPMPG
 
Os servidores efetivos da Câmara, do Instituto de Previdência Municipal de Praia Grande (IPMPG), e os funcionários da Administração Municipal, tiveram um dia de votação para eleger os novos conselheiros do IPMPG. O pleito ocorreu nesta quarta-feira (21), no Paço Municipal, e contou com a presença de 1768 eleitores, sendo o voto facultativo. Os eleitos foram conhecidos no final do dia.

Nesta eleição, 14 candidatos disputavam seis cadeiras, pois um precisou se afastar por motivos pessoais. O conselho do IPMPG conta com dois conselheiros administrativos, dois conselheiros fiscais, um conselheiro administrativo e um representante de Poder Legislativo.

O mandato de cada conselheiro é de dois anos. Os servidores contribuem com IPMPG com 12% do salário e os conselheiros acompanham de perto as contas da autarquia, além de colaborarem em novos projetos que beneficiam os funcionários ativos e inativos.

Segundo a presidente do IPMPG, Regina Mainente, a eleição ocorreu tranquilamente ao longo do dia. “Este ano os servidores estão participando em maior número. A chefia está autorizando o servidor a votar e alguns departamentos vieram em peso”.

Eleitores- A agente Comunitária de Saúde (ACS) Rita Ribeiro resolveu exercer seu direito de cidadã nesta votação. Para a ACS é importante que todos os funcionários participem das eleições, mesmo que o voto seja facultativo. “É importante exercer a função de cidadã, para que no futuro tenhamos nossos direitos garantidos.”

A secretaria II Paula Patrícia de Jesus considerou a votação muito significativa. “Esse é um conselho muito importante para nossa a fiscalização e a segurança da nossa aposentadoria, o nosso futuro garantido.”

O trabalhador Carlos Aloísio Araújo Pereira foi o último a votar. Segundo ele, essa é uma contribuição muito importante para o futuro. “Só conseguir chegar agora, dependia da carona de alguns amigos e não podia deixar de eleger um novo conselho, pois essa contribuição é muito importante para o meu futuro, no qual terei minha aposentadoria garantida.”

Confira a lista completa dos eleitos acessando o link: Apuração- Conselheiros do IPMPG

http://www.ipmpg.com.br/arquivos/apuracao.pdf

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.