Prefeitura de Praia Grande
Lateral Praia grande
 A Cidade
 Bandeira e Brasão
 Edital - CMDCA/ CMI
 Eventos
 História e Hino
 Mapa da Cidade
 Monitoramento de Veículos
 NUPVIDA
 Orgãos e Conselhos
 PG ao Vivo
 Plano Diretor
 Postos de Saúde
  Notícia do dia 4/11/2015
Por Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
 
 
Conselheiros do IPMPG são empossados

Solenidade ocorreu nesta terça-feira (3), na sede da autarquia, no Bairro Boqueirão
 
 
Autor: Richard Aldrin
IPMPG
 
Os candidatos mais votados a conselheiros administrativos e fiscais do Instituto de Previdência Municipal de Previdência de Praia Grande (IPMPG) foram empossados na manhã de terça-feira (3), na sede da entidade, localizada na Rua Jaú, n° 880, Bairro Boqueirão.

Agora os conselheiros administrativos são: Sandra Nascimento Palmiere, Fabio Ricardo de Lima Nunes representam os funcionários ativos, Vera Lúcia Mendonça Barbosa (servidores inativos) e Carlos Eduardo de Oliveira (representando o legislativo). Já os conselheiros fiscais: Osmar Marino e Carlos Eduardo da Rocha Pereira.

Os integrantes do conselho receberam a cartilha do IPMPG e cópia da Lei Complementar n° 607 de 09 de dezembro de 2011, que reestrutura e atualiza o Regime Próprio de Previdência do Município de Praia Grande.

A superintendente Regina Mainente ressaltou a importância do trabalho que os conselheiros exercerão a partir do empossamento. “Os conselheiros representam cada funcionário público municipal e esclarecem as dúvidas dos servidores sobre a autarquia. Eles são a ponte entre a entidade e o funcionário público praia-grandense. Além disso, a autarquia está sempre aberta para atender todos os servidores”.

Os novos conselheiros serão capacitados para exercer a função. De acordo com a superintendente eles passarão por diversos cursos para que eles possam orientar corretamente os funcionários nos vários serviços que a entidade oferece.

Os escolhidos ficarão à frente das funções até 2017, e devem participar das reuniões ordinárias do IPMPG e colaboram com projetos que beneficiam os funcionários dos poderes Executivos e Legislativos.

Conselheira administrativa pelos inativos, Vera Lúcia Mendonça Barbosa acredita que sua campanha foi tranquila e fácil. “Eu não esperava uma votação tão expressiva, com mais de 900 votos. Agora que eu estou eleita vou colaborar e ajudar da melhor maneira possível. Farei tudo o que estiver ao meu alcance.”

Eleita pela segunda vez consecutiva, a conselheira administrativa representando os servidores ativos, Sandra Palmiere considerou a eleição bastante concorrida. “Nós fizemos uma boa campanha e conseguimos conscientizar o funcionário da importância que o IPMPG tem em sua vida. A entidade nos dá a oportunidade de aprendermos cada vez mais sobre o Regime de Previdência Própria e, assim, podemos repassar esses ensinamentos a todos os servidores da Administração Municipal”, ressalta.

Cadeira na Apeprem - O IPMPG agora tem um assento na Diretoria Estadual da Associação de Previdência dos Regimes Próprios do Estado de São Paulo (Apeprem). A posse da nova diretoria ocorreu em Itú no último dia 22 de outubro. A representante do IPMPG é a superintendente, Regina Mainente, que fará parte da diretoria financeira, durante os próximos três anos.