quarta-feira
30 de julho de 2014

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
HABITAÇÃO
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRABALHO
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Alexandra Giulietti
 
Sindicato dos Oficiais de Justiça reivindica sala no anexo do fórum
26/5/2003 | Katia Giulietti, MTB: 11.399
 
Em audiência mantida com prefeito Alberto Mourão, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo, Daniel Franco do Amaral, pediu apoio do Executivo para que a categoria possa dispor de uma sala nas novas instalações do Fórum de Praia Grande, que está sendo ampliado. Acompanhado de assessores, Amaral disse que a sala será “de suma importância para o bom desempenho das funções dos oficiais”.
Mourão explicou que a Prefeitura está finalizando a elaboração do projeto de ampliação e que, com 1.200 m² de construção, não faltará espaço para abrigar a sala dos oficiais.
Depois de conceder entrevista para o jornal Família Forense, editado pelo sindicato, Mourão prosseguiu com a audiência na qual debateu com o presidente a possibilidade de implantação de um curso de qualificação dos Oficiais de Justiça na Cidade. Amaral informou que o curso é de extrema importância já que a maioria dos oficiais é “jogado” na função, após aprovação em concurso público, sem ter um preparo adequado para exercê-la.
O presidente do sindicato disse que, em São Paulo, já conseguiu uma parceria com a instituição de ensino Uniban para a realização do curso de Gestão Judiciária e se comprometeu a manter contato com a Fatec para que se estude a viabilidade de criação do curso de qualificação dos oficiais em Praia Grande.
Ao final do encontro, Mourão e Amaral trocaram idéias sobre celeridade da Justiça e reforma do Judiciário. E comemoraram o fato de a construção do anexo do fórum prever espaço para a instalação de sete varas, sinal de que há previsão para isso. Hoje, o Fórum conta com quatro varas. A 5ª Vara Cível está em fase de aprovação.

    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias