quarta-feira
12 de dezembro de 2018

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Jairo Marques
 
Escolas de samba se preparam para Carnaval da Família
Desfiles ocorrem nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 19 horas
5/2/2010 | Daniel Elias, MTB: 59.233
 
A semana que vem será a última que agremiações de escolas de samba terão para acertarem os preparativos para o Carnaval da Família, em Praia Grande. O evento ocorre nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 19 horas, no sambódromo montado no Kartódromo Municipal, localizado no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, no bairro Sítio do Campo. A Coordenadoria de Ação e Cidadania e a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) acompanham os trabalhos das entidades.

Uma das agremiações que tem esquentado os tamborins é o Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba (G.R.C.E.S.) Mancha Verde Baixada Santista. Para não fazer feio na avenida, à escola afina o samba-enredo, que tem como tema “Viagem ao Mundo Encantado do Nosso Brasil Festivo”. Os ensaios ocorrem na segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 20 horas, na Rua Oceânica Amabile, 369, Bairro Ocian.

Com ensaios diariamente, das 20 às 22 horas, a Unidos do Ocian se prepara para o desfile, na Rua Afonso Bovero, 482, no Bairro Ocian. A Acadêmicos da Ilha do Caieiras afina a bateria da escola, todos os dias, na Rua Olavo Bilac, 10.345, no Bairro Tupiry, sempre a partir das 20 horas.

Já a comunidade do Bairro Samambaia tem duas agremiações que disputarão o título de campeã do Carnaval da Família, em 2010. A Cristal de Praia Grande ensaia diariamente, a partir das 20h30, na Rua Maria Cavalcanti da Silva, 31.929. Já a escola de samba Amigos do Samba treina no domingo, às 17 horas, e segunda, às 20 horas, na Avenida do Corretor de Imóveis, 33.757.

A escola de samba Casa do Mestiço dividiu os ensaios em duas partes, para melhor prepara o carnaval da comunidade. De segunda a sexta-feira, a agremiação faz o aperfeiçoamento da bateria, das 19 às 22 horas. Já no final de semana, sempre a partir das 17 horas, ocorre o ensaio geral, ambos na Rua Hermenegildo Pereira de França, 79, Bairro Esmeralda.

A agremiação Folia 99 se prepara para o desfile na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.470, Bairro Quietude, sempre as terça e quinta-feira, às 20 horas. A escola Acadêmicos de Praia Grande ensaia também as terça e quinta-feira, na Sociedade de Melhoramentos da Vila São Jorge, na Rua João Batista de Siqueira, 29.336, no Bairro Antártica. Já às sextas-feiras, o aquecimento ocorre em frente à capela Nossa Senhora de Fátima, no Sítio do Campo, todos das 19h30 às 23 horas.
Cronograma - Confira os dias e a ordem de desfiles do Carnaval da Família de Praia Grande 2010, com início sempre às 19h.

Dia 14 de fevereiro

- Abertura com bloco Afoxé Laroye, seguido das escolas de samba:
- Guaratude (bairro Sítio do Campo)
- Império da Baixada (bairro Sítio do Campo)
- Favoritos do Forte (bairro Canto do Forte)
- Casa do Mestiço (bairro Esmeralda)
- Acadêmicos da Ilha do Caieiras (bairro Caieiras)
- Mocidade Independente Star na Avenida (bairro Aviação)
- Vila do Sapo (bairro Anhanguera)

Dia 15 de fevereiro

- Império de Praia Grande (bairro Glória)
- Unidos da Ocian (bairro Ocian)
- Cristal de Praia Grande (bairro Samambaia)
- Amigos do Samba (bairro Samambaia)
- Acadêmicos de Praia Grande (bairro São Jorge)
- Folia 99 (bairro Ocian)
- Mancha Verde Baixada (bairro São Jorge)
- Cesac (bairro Canto do Forte)



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias