terça-feira
12 de dezembro de 2017

 
 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2017
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: AMAURI PINILHA
 
Exposição 200 anos da Moda Francesa está aberta à visitação
Mostra é gratuita e pode ser visitada no Palácio das Artes de Praia Grande
16/3/2010 | Lorena Flosi , MTB: 40.295
 
O prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, esteve no Palácio das Artes na noite da última sexta-feira para abrir a exposição 200 Anos de Moda Francesa, na Galeria Nilton Zanotti. Além de cumprimentar o artista Juca Chaves, que se apresentou na mesma noite no Teatro Serafim Gonzalez, o prefeito pôde conferir de perto cópias fiéis de modelos desenhados por Dior, Channel e outros grandes nomes da moda mundial.

“É uma bela maneira de comemorar o mês das mulheres. Através dessa exposição podemos não só conhecer o traço destes estilistas, mas também observar a evolução dos costumes através dos trajes”, comenta o prefeito.

Para o secretário de Cultura e Turismo (Sectur), Carlos Ananias Lobão, o caráter educativo é o ponto forte da mostra. “Além de traduzir todo o encantamento feminino, a exposição educa, tornando o passeio muito interessante. Os painéis trazem informações preciosas sobre o contexto histórico em que cada transformação da moda está inserida, além da história dos estilistas”.

Em tamanho natural, os modelos são reproduções de estilistas como Christian Dior, Coco Chanel, Madeleine Vionet, Alix Grès e Jacques Doucet, e se assemelham aos originais em todos os detalhes, com aplicações de rendas, bordados e pérolas, peças em veludo e seda pura e as curiosas crinolinas, as armações usadas sob os vestidos e saias para dar volume. Há réplicas de vestidos de mulheres que destacaram-se em diversos segmentos da sociedade, em épocas e locais distintos, como a rainha Maria Antonieta; Camille Monet, esposa do famoso pintor; Louise Weber, a precursora do can-can, e a Princesa de Joinville.

A exposição conta ainda com um acervo de adornos, acessórios e uma coleção de 30 bonecas customizadas em trajes de época por Carlos Henrique Pires de Souza, além de 20 exemplares da coleção Damas de Época da Editora Planeta De Agostini.

A mostra é gratuita e pode ser visitada na Galeria Nilton Zanotti, Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600), de terça-feira à sábado, das 14 às 17 horas.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias