domingo
5 de abril de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
PG institui Dia Municipal da Limpeza
A data será comemorada anualmente no terceiro sábado de setembro
24/3/2010
 
Por Jaqueline Marcos

Conscientizar a população sobre os problemas causados ao meio ambiente com o depósito irregular de lixo. Este é o objetivo do Dia Municipal da Limpeza, instituído pela Prefeitura de Praia Grande com aprovação e publicação da lei 1.478/10. A data será comemorada anualmente no terceiro sábado do mês de setembro.

A lei prevê palestras, discussões e oficinas voltadas às questões relacionadas ao meio ambiente. Com as ações de conscientização da população, a criação da data visa também posicionar a Cidade como referência internacional nas atividades do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, comemorado em 19 de setembro.

Dentre outras atividades, baseada na lei, a Prefeitura instalará em diversos pontos da Cidade faixas com dizeres sobre a responsabilidade individual na destinação do lixo, além de multa para quem for pego jogando detritos pelas janelas de carros, nas praias e calçadas.

Segundo a secretária de Serviços Urbanos, Raquel Auxiliadora Chini, a população tem papel importante nos trabalhos de manutenção da Cidade. “A Administração investe nos trabalhos diários de limpeza, mas a participação dos munícipes é essencial. Não jogando lixo na rua evita-se diversos problemas, como canais e bocas-de-lobo obstruídos, além de criadouros de mosquitos e demais insetos”, explicou.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias