PG institui Dia Municipal da Limpeza

A data será comemorada anualmente no terceiro sábado de setembro

24/3/2010

Foto Indisponivel

Por Jaqueline Marcos

Conscientizar a população sobre os problemas causados ao meio ambiente com o depósito irregular de lixo. Este é o objetivo do Dia Municipal da Limpeza, instituído pela Prefeitura de Praia Grande com aprovação e publicação da lei 1.478/10. A data será comemorada anualmente no terceiro sábado do mês de setembro.

A lei prevê palestras, discussões e oficinas voltadas às questões relacionadas ao meio ambiente. Com as ações de conscientização da população, a criação da data visa também posicionar a Cidade como referência internacional nas atividades do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, comemorado em 19 de setembro.

Dentre outras atividades, baseada na lei, a Prefeitura instalará em diversos pontos da Cidade faixas com dizeres sobre a responsabilidade individual na destinação do lixo, além de multa para quem for pego jogando detritos pelas janelas de carros, nas praias e calçadas.

Segundo a secretária de Serviços Urbanos, Raquel Auxiliadora Chini, a população tem papel importante nos trabalhos de manutenção da Cidade. “A Administração investe nos trabalhos diários de limpeza, mas a participação dos munícipes é essencial. Não jogando lixo na rua evita-se diversos problemas, como canais e bocas-de-lobo obstruídos, além de criadouros de mosquitos e demais insetos”, explicou.