Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
13 de agosto de 2020

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Palácio das Artes abre inscrições para I Copa de Futebol Virtual
Com eventos simultâneos, torneio promete reunir gamers de toda a Região
9/6/2010 | Lorena Flosi , MTB: 40.295
 
Se nem todos os aspirantes a craques do futebol podem realizar o sonho de pisar em um gramado de competição mundial, a chance de disputar uma Copa do Mundo vem pela tela do computador. Para os atletas dos games de última geração, a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande lança a primeira Copa de Futebol Virtual, que acontece dias 19 e 20 de junho. O primeiro prêmio é digno de campeão do mundo: um Play Station 3, um dos mais modernos do mercado. As inscrições podem ser feitas no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600), de segunda a sexta-feira, da 13 às 16 horas. Outras informações pelo telefone 3496-5716.

Para se inscrever, os interessados devem ter a partir de 12 anos e apresentar um termo de autorização assinado pelo responsável no caso de menores de idade. No ato da inscrição, o “atleta” deve doar uma lata de leite em pó de 400 gramas e uma embalagem de óleo de cozinha de 900 ml, que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade do Município. As inscrições são limitadas a 128 competidores.

“Os simuladores de partidas de futebol são populares entre gamers de todas as idades”, comenta o coordenador de eventos da Sectur, Francisco Barbosa. “Por isso, achamos que esta seria uma ótima forma de trazer a Copa do Mundo para dentro do Palácio das Artes, unindo amantes do futebol e dos games em uma grande confraternização”, pontua Barbosa, lembrando que no último dia de competição, dia 20 de junho, o Brasil entra em campo nos gramados reais para disputar sua segunda partida da primeira fase do Mundial, contra a Costa do Marfim. “No horário do jogo, às 15h30, faremos uma pausa e transmitiremos a partida em um telão instalado no Salão de Eventos. Quem não quiser perder a grande final de nosso torneio, que se inicia logo após o jogo do Brasil, poderá acompanhar a disputa junto com outros gamers”.

Barbosa explica que o torneio acontece em dois dias (dias 19 e 20 de junho), empregando o PES – Pro Evolution Soccer para Play Station 3. O evento tem entrada gratuita e é aberto não só a jogadores, mas à toda comunidade. “Durante o torneio, teremos inúmeros eventos paralelos, como distribuição de brindes, espaço kids para os menores e apresentação de Guitar Hero e Rock Band”, conta.

A competição empregará o chamado sistema mata-mata: quem vencer a partida avançará à próxima fase. O participante derrotado estará automaticamente eliminado. Todas as partidas serão realizadas em jogos de dez minutos, divididos em dois períodos de 5 minutos de duração, exceto nas partidas da fase final. Em caso de empate, haverá prorrogação, e persistindo, disputa de pênaltis.
Na fase final, as partidas ganham 20 minutos de duração, dividas em dois períodos de dez minutos cada.

Premiação - Além de um troféu e um Play Station 3 para o primeiro colocado, a Copa de Futebol Virtual de Praia Grande oferece ao segundo colocado um troféu e um PSP – Play Station Portátil. O terceiro lugar leva para casa, além do troféu, uma camisa oficial da Seleção Brasileira. Todos os competidores ganham assinaturas de 3 meses de uma revista especializada em games.

Confira o regulamento:

Art. 1° - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Parágrafo 1° -. O evento será aberto à comunidade sem qualquer tipo de cobrança, exceto aos interessados em participar da competição futebol virtual.

Parágrafo 2° - As inscrições deverão ser feitas no período 07/06 a 16/06 do ano corrente, das 13:00 às 16:00 horas, mediante contribuição de 1 lata de 400 gramas de leite em pó e 1 (uma) embalagem de óleo de cozinha de 900 ml no ato da inscrição. O material arrecadado será convertido para o Fundo Social. Para os demais jogos e recursos de entretenimento oferecidos durante o evento a participação é inteiramente livre.

Parágrafo 3° - Não será permitido qualquer tipo de negociação de resultados. O jogador que infringir essa regra será punido com a desclassificação automática e inapelável da competição, tanto a parte passiva quanto a parte ativa.

Parágrafo 4º - Será fixada no evento uma área restrita à alimentação, ficando dessa forma, expressamente proibido alimentar-se fora da área referida.

Art. 2° - FORMA DE COMPETIÇÃO
Parágrafo 1° - A competição terá o limite máximo de 128 (cento e vinte e oito) participantes.
Parágrafo 2° - O participante poderá escolher qualquer equipe desde que pertença ao quadro de seleções disponíveis no jogo, no entanto, uma vez escolhida, não poderá alterá-la até o término da competição. A equipe deve ser definida no ato da inscrição.

Parágrafo 3° - A competição empregará o Sistema Mata-Mata, na qual quem vencer a partida avançará à próxima fase. O participante derrotado estará automaticamente eliminado.

Parágrafo 4° - Todas as partidas serão realizadas em jogos de 10 minutos, divididos em 2 (dois) períodos de 5 minutos de duração, exceto nas partidas da fase final. As partidas empatadas caberão prorrogação, e persistindo o empate, disputa de pênaltis.

Parágrafo 5° - Fase Final. Os jogadores que decidirão terceiro lugar, semifinalistas e finalistas excepcionalmente decidirão o título em um jogo único de 10 minutos cada tempo.

Parágrafo 6º - Não haverá tolerância de atraso do participante. Quando solicitado, o mesmo deverá se apresentar imediatamente junto à área da competição diante da mesa da comissão organizadora.

Art. 3° - PARTICIPAÇÃO
Parágrafo 1° - Poderá participar da copa virtual qualquer pessoa maior de 12 anos de idade. Tratando-se de menores de idade, se faz necessária apresentação da declaração devidamente preenchida e assinada pelos pais ou tutores legais, a qual se encontra anexo ao presente regulamento.

Parágrafo 2° - É obrigatório que todos os jogadores levem seus respectivos documentos de identidade em todos os jogos, bem como o crachá de identificação a ser cedido posteriormente à inscrição para apresentarem junto à da mesa da comissão organizadora para verificação. O participante que não apresentar os documentos acima solicitados estará automaticamente eliminado da competição, caracterizando a vitória do seu oponente.

Parágrafo 3° - O participante não poderá inscrever-se mais de uma vez. Essa condição elimina automaticamente o participante da competição.

Parágrafo 4° - A inscrição do participante significa total concordância do mesmo com relação às regras oficiais deste documento.

Parágrafo 5° - Patrocinadores ou outros filiados ao evento possuem o direito de usar o nome inscrito de qualquer participante, fotografias, filmagem e/ou qualquer outro tipo de promoção e publicidade sem o consentimento do mesmo e a necessidade de assinatura de termo de exploração de imagem.

Parágrafo 6° - Todos os dados da Ficha de Inscrição devem ser preenchidos sem exceção. Inscrições incompletas não serão aceitas pela organização da competição.

Parágrafo 7° - Os participantes devem manter uma conduta adequada ao ambiente, mantendo a cordialidade e respeito perante competidores, espectadores, membros da imprensa e oficiais do evento.

Parágrafo 8° - Os jogadores deverão estar dispostos a participar de cerimônias de premiação, fotografias, entrevistas e qualquer outro evento oficial.

Parágrafo 9° - Jogadores e espectadores deverão permanecer em silêncio enquanto estiverem próximos da área de competição. Falar é permitido, mas em um nível razoável e longe dos jogadores. É extremamente proibido que um espectador comunique-se com um jogador enquanto ele compete. Espectadores não podem permanecer no perímetro restrito aos competidores.

Parágrafo 10° - Espectadores e participantes em geral fora da área do torneio, como espectadores das partidas, têm a permissão de torcer. Porém, dicas específicas não podem ser manifestadas.

Parágrafo 11° - Os jogadores deverão conter o uso de linguagem vulgar quando estiverem dentro da área da competição. Não é permitido emitir palavras, desafios, ironia, gestos e afins ao adversário. Essa conduta é penalizada com desclassificação automática do participante, sem direito a quaisquer espécies de reclamações.

Parágrafo 12° - Desistir de uma partida, interrompê-la sem motivo qualquer ou demonstrar claramente que está abdicando da postura competitiva, pode causar a desclassificação do participante, sem direito a quaisquer espécies de reclamações.

Parágrafo13° - O uso de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes é extremamente proibido durante o torneio. Os jogadores que não respeitarem essa regra serão desclassificados, sem direito a quaisquer espécies de reclamações.

Art. 4° - CONFIGURAÇÕES DO JOGO PARA AS PARTIDAS
Nível match – Estrela
Duração – 5 minutos (exceto semifinal, a grande final e a partida para definição do terceiro lugar. Essas terão duração de 10 minutos)
Lesões – Sim
Condição Física – Aleatório
Seleção do 11 Inicial – Não
Tipo de Bola – Aleatório
Prolongamento – Sim
GP – Sim
Nº Máximo de Substituições – 3 jogadores

Art. 5° - PRÊMIOS
Parágrafo 1° - A premiação se dará da seguinte forma:
1º Lugar – Troféu + Playstation 3
2º Lugar – Troféu + PSP (videogame portátil)
3º Lugar – Troféu + Camiseta da Seleção Brasileira

Art. 6° - CONFIGURAÇÕES DO JOGO PARA AS PARTIDAS
Parágrafo 1° - Os participantes poderão usufruir 3 minutos para configurarem suas seleções no início das partidas. Após este tempo, a partida deve ser iniciada imediatamente. Caso algum participante se recuse a iniciar a partida e persista nas configurações ele será automaticamente desclassificado, sem direito a quaisquer espécies de reclamações.

Entre os dois períodos de tempo da partida também serão disponibilizados 3 minutos para configurações das equipes (tática, mudança de jogadores etc.).

Parágrafo 2° - Substituições apenas podem ser feitas quando a bola sair do campo. Fica proibido pausar o jogo durante a partida para qualquer alteração, sem que a bola esteja fora de campo, ou no momento da reposição de bola do próprio time. Não é permitido pausar o jogo para alterações quando a reposição de bola for do time adversário. No momento de uma cobrança de falta ou escanteio, pode haver a pausa pelo time que irá efetuar sua alteração de cobradores, mas não pode haver alterações pelo time adversário.

Parágrafo 3° - Os participantes devem escolher os uniformes com a maior diferenciação possível. É possível a utilização da mesma seleção em uma partida, por exemplo, 2 jogadores poderão disputar uma partida utilizando a Seleção Brasileira, desde que, utilizem uniformes de cores distintas.

Art. 7° - MONITORES/JUÍZES
Parágrafo 1° - Os monitores/organizadores terão todo poder para decidir, resolver qualquer problema ou dúvida que venha a ocorrer durante as partidas, e em caso de qualquer uma dessas irregularidades decidirem a punição de acordo com o regulamento.
Parágrafo 2° - Qualquer um dos competidores que tiver alguma dúvida ou problema deverá procurar solucioná-las antes da partida com os organizadores, e durante a partida se sentir prejudicado pelo adversário ou torcida se dirigir ao monitor.

Art. 8° - DISPOSIÇÕES FINAIS
Parágrafo 1° - Na eventualidade de uma falha de equipamentos durante uma partida, antes do final do primeiro tempo, a partida será reiniciada, mantendo-se o placar do jogo. No entanto, se o mesmo ocorrer no inicio do segundo tempo será determinado vencedor quem estiver com mais gols a favor na partida (Caso nessa hipótese o placar estiver empatado, uma disputa de pênaltis será utilizada para determinar o vencedor).

Parágrafo 2° - Não será permitida à utilização de hardware próprio e instalação de drivers em qualquer hipótese. O uso de Memory Card é expressamente proibido.

Parágrafo 3° - Os organizadores do evento se reservam ao direito de proceder qualquer modificação no regulamento da competição caso seja necessário.

Parágrafo 4° - Quaisquer observações quanto o regulamento do torneio deverão ser feitas até o término do período de inscrições, que se encerrará no dia 16/06/10, observações feitas depois do término desse período não serão levadas em conta pela organização do evento.



    página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias