quarta-feira
8 de abril de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Palácio das Artes recebe Simpósio de Profissões
Evento deve atrair vestibulandos e empresários de diversos setores
9/6/2010 | Lorena Flosi , MTB: 40.295
 
De 10 a 12 de junho, o Palácio das Artes de Praia Grande (Av. Presidente Costa e Silva, nº 1.600) recebe o I Simpósio de Profissões da Cidade. Único evento do segmento na região, o simpósio deve contar com feiras e palestras, objetivando a aproximação entre o meio acadêmico e sociedade. A abertura acontece às 13h30 desta quinta-feira (10), com entrada gratuita. Outras informações no site www.fatecpg.com.br/seprotec2010.

“Nossa intenção é evidenciar não apenas os cursos oferecidos pela Fatec e Etec, mas os de outras instituições da região, como Senai e Senac”, pontua o professor da Fatec do Município, Renato Márcio, que é diretor do projeto. Márcio explica que o simpósio configura-se como uma feira acrescida de palestras que acontecerão simultaneamente, onde alunos terão oportunidade de apresentar seus projetos em diversas áreas. “São trabalhos em logística, comércio exterior, farmácia, contabilidade, transações imobiliárias, informática, gestão de negócios e até voltados a micro e pequenas empresas”, conta.

Além de vestibulandos, o evento deve atrair empresários de diversos setores, que poderão ter uma prévia da formação técnica que os alunos estão adquirindo, avaliando a possibilidade de absorção desta mão-de-obra pelo mercado de trabalho. Outra característica é que o simpósio deve vir, já em sua primeira edição, com a marca social. “Além de atividades como arrecadação de alimentos, teremos estandes de atendimento e orientação em diversas áreas. Uma parceria firmada com a Caixa Econômica Federal, aliada ao conhecimento técnico de nossos alunos do curso de Transações Imobiliárias, proporcionará orientação sobre as formas e cuidados para se adquirir um imóvel”, comenta o diretor.

Com previsão de público de aproximadamente 5 mil pessoas, o evento acontece no Palácio das Artes, usando simultaneamente ambientes como o Salão de Eventos e o Teatro Serafim Gonzalez. Para Márcio, o local não poderia ser outro. “Sendo esta uma iniciativa da Fatec e Etec de Praia Grande, achamos que no simpósio deveria ocorrer em nosso Município. Consideramos a possibilidade de realizá-lo em vários locais, mas a estrutura do Palácio das Artes é a única que permite que todo o evento ocorra em um mesmo ambiente. A parceria com a Prefeitura está sendo fundamental”, garante.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias