quarta-feira
16 de janeiro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Jairo Marques
 
Carnaval de PG supera expectativa de público
Sambódromo deve ter capacidade aumentada em 2012
10/3/2011 | Lorena Flosi , MTB: 40.295
 
Praia Grande encerra as festividades carnavalescas com muitos motivos para comemorar. Além de promover um dos poucos desfiles gratuitos da região, a Passarela do Samba João Apolônio recebeu mais de 20 mil foliões durante os dois dias de desfiles (6 e 7 de março): número maior que os cerca de 15 mil esperados inicialmente para os eventos. A despeito da grande procura, os desfiles aconteceram sem nenhuma ocorrência.

“Estamos extremamente felizes com o resultado deste Carnaval”, comemora o secretário de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão. “Os desfiles estavam belíssimos; foi visível o crescimento das escolas neste último ano. Com arquibancadas cheias, pudemos presenciar uma festa feita por jovens e famílias, que encontraram em nosso Sambódromo um local seguro para se divertirem. A procura foi tão grande que foi necessário fechar o acesso ao sambódromo para evitar uma superlotação”.

A grande procura deve determinar o aumento da capacidade do Sambódromo Municipal em 2012. A arquibancada de 400 metros, projetada este ano para receber pouco mais de cinco mil pessoas, deve ser ampliada em até 30% de sua capacidade. Outra sugestão que chegou até a diretoria foi sobre a possibilidade ampliar também o número de jurados por quesito (atualmente são dois, na categoria Especial e um, no 1º Grupo).

“Algo bastante elogiado por todos foi a parceria entre Libesa e União das Escolas Paulistanas (UESP), que deram toda a credibilidade ao Carnaval da Cidade”, destaca o presidente da Libesa, Antônio Carlos de Oliveira, sobre os membros da UESP responsáveis pelo julgamento. “A presença deles só acrescentou qualidade, técnica e seriedade. Parceria que dá certo deve ser mantida.”

Apuração - A Escola de Samba Casa do Mestiço foi a grande campeã do Carnaval da Família 2011. Vencedora do Grupo de Acesso no ano passado, a agremiação abocanhou o primeiro lugar do Grupo Especial com o tema “Se a sorte existe, com o azar não vou brincar”.

Foram sete de um total de nove quesitos fechados com a nota dez, como bateria, samba, comissão de frente e harmonia. A escola entrou com três carros alegóricos e levou mais de 600 componentes para seu desfile. O destaque ficou para a teatral comissão de frente que, além de dançar, interpretou caras e bocas contra qualquer indício de azar, olho gordo ou inveja. Além do troféu, a agremiação faturou ainda o valor de R$ 12 mil.

A Escola de Samba Folia 99 ficou com o segundo lugar, contabilizando 174 pontos. Com fantasias, adereços e carros luxuosos, que renderam nota dez nos quesitos alegoria e fantasia, a agremiação trouxe para a Passarela o tema “Povo Brasileiro”, interpretado em um samba de fácil assimilação. A Mancha Verde Baixada, que lutou ponto a ponto com a Folia 99, ficou em terceiro lugar, com 172,5 pontos, falando sobre o mundo dos alquimistas.

Confira a classificação final:

Grupo Especial
1º Casa do Mestiço (bairro Esmeralda) – 177,4 pontos
2º Folia 99 (bairro Mirim) – 174 pontos pontos
3º Mancha Verde Baixada (bairro São Jorge) – 172,5 pontos
4º Império da Baixada (bairro Glória) – 168,3 pontos
5º *Acadêmicos de Praia Grande (bairro São Jorge) – 125,3 pontos
6º *João Apolônio – Cesac (bairro Canto do Forte) – 106,7 pontos
(*rebaixadas para o 1ºGrupo)

1º Grupo
1º *Favoritos do Forte (bairro Canto do Forte) – 83,7 pontos
2º *Acadêmicos da Ilha das Caieiras (bairro Caieiras) – 82,1 pontos
3º Amigos do Samba (bairro Samambaia) – 63,9 pontos
4º Mocidade Independente Star na Avenida (bairro Aviação) – 56,9 pontos
5º Cristal de Praia Grande (bairro Samambaia) – 41,9 pontos
6º Unidos da Vila do Sapo (bairro Anhanguera) – 9,8 pontos
7º Unidos da Ocian (bairro Ocian) – 4,6 pontos
8º Guaratude (bairro Sítio do Campo) – -12 pontos
(*elevadas ao Grupo Especial)


Confira galerias de fotos do Carnaval em Praia Grande




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias