PG lança Mobilização Social pela Educação na próxima semana

Evento de lançamento será dia 27; campanha une diversos segmentos em prol da educação

Por Priscila Sellis | 20/4/2011

Foto Indisponivel

A Secretaria de Educação (Seduc) convida a população e representantes de associações, ONGs, entidades e igrejas para participarem da Mobilização Social pela Educação. O programa do Governo Federal foi aderido pelo Município e será lançado em Praia Grande na quarta-feira (27), às 14 horas, no auditório Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado do Paço Municipal). A campanha será coordenada pelas pedagogas comunitárias.

Na ocasião, será realizada a palestra “Importância da participação de todos pela Educação”, ministrada por equipe do Ministério da Educação (MEC). Também será lançada a cartilha de orientação aos pais "Dia a dia na escola", como parte das ações da Divisão de Ação Comunitária para a campanha. “O evento terá como foco principal unir os diferentes agentes e segmentos da comunidade em prol da qualidade da Educação”, destaca a chefe da Divisão de Ação Comunitária, Valkiria Medeiros do Nascimento Oliveira. “Nossa intenção é explicar aos líderes comunitários qual a parcela deles, o que podem fazer para auxiliar na área educativa. Queremos resgatar as famílias atuantes nas diversas entidades para que também atuem no contexto educacional”, diz Valkiria, acrescentando que as pedagogas já fazem esse trabalho, mas poderão ampliar sua abrangência e seus resultados com a adesão à campanha do Governo Federal.

No dia anterior ao lançamento (26), as 40 pedagogas comunitárias da rede municipal de ensino e cerca de 20 representantes de entidades sociais participarão de capacitação sobre o assunto, ministrada por representantes do MEC, das 9 às 18 horas, na sede da Seduc.

Campanha – Criada pelo MEC, a Mobilização Social pela Educação pretende levar a sociedade a incorporar a educação como valor social e se mobilizar para que todos os brasileiros tenham educação de qualidade. Para isso, busca unir diversos segmentos sociais, levando-os a participarem do esforço pela implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação.