Sefin disponibiliza Boletos On-Line

Boletos à vista de dívida ativa podem ser emitidos pela internet

Por Aline Gomes | 14/10/2011

Foto Indisponivel

A Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Finanças (Sefin), disponibiliza um novo serviço on-line para o contribuinte da cidade: boletos, para pagamento à vista, referentes à débitos registrados em dívida ativa, que podem ser emitidos pela internet. De acordo com o secretário de Finanças, Roberto Lopez Franco, esse serviço é um grande avanço para secretaria. “O boleto on-line vai facilitar a vida de muitos contribuintes. Aqueles que moram em outra cidade, por exemplo, não precisam se deslocar para pagar seus débitos”, afirma.

O secretário diz que com essa medida, as filas e o tempo de espera devem diminuir na seção de Atendimento ao público da Sefin. “As pessoas têm cada vez mais serviços disponíveis em nosso site, o que ajuda muito a diminuir as filas e o tempo de espera para outros serviços que ainda não estão disponíveis on-line”, comenta.

Para emitir seu boleto, o contribuinte deve acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br, clicar no banner “Dívida Ativa Boleto à Vista” que se encontra na parte inferior do site. Depois, é só digitar o código de lançamento do imóvel, encontrado em qualquer carnê de IPTU e digitar os caracteres de segurança do site.

Este procedimento é válido somente para pagamento à vista. Aqueles que quiserem parcelar seus débitos devem comparecer à Sefin, munidos de documentos pessoais e do imóvel.

Vários outros serviços estão disponíveis na internet, como, por exemplo, levantamento de débitos, certidão de valor venal e certidão negativa de débitos. A Sefin está localizada no andar térreo do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, n°9000 bairro Mirim). O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h, observando o limite de 400 senhas por dia.