sexta-feira
28 de novembro de 2014

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
HABITAÇÃO
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRABALHO
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Edmilson Lelo
 
Lar São Francisco realiza confraternização com idosos
Solenidade ocorreu na segunda-feira (12)
13/12/2011 | Daniel Elias, MTB: 59.233
 
Os idosos do Lar São Francisco de Assis participaram de confraternização realizada na segunda-feira (12). A festividade marcou o encerramento da programação de atividades previstas para 2011 e teve como objetivo promover a interação da comunidade e de servidores públicos, com os 63 idosos atendidos pela unidade.

Com a confraternização, os idosos do Lar São Francisco aproveitaram para comemorar, pelo 15º ano consecutivo, o aniversário da secretária de Promoção Social Maria Del Carmem Padin Mourão, popularmente conhecida como Maruca. “Todos os anos eles pedem para que façamos a festa para a Dona Maruca, pois todos a têm como uma mãe”, destacou o responsável pela unidade, Silvio de Lima.

Durante toda a confraternização, os idosos puderam interagir com os presentes, conversando e contando um pouco a história de vida deles. “Desde que os idosos decidiram me homenagear, esta é a única forma que comemoro meu aniversário todos os anos. É um dia especial para eles e também para mim. Trazemos alegria para dentro do asilo”, comentou Maruca, que completa mais um ano de vida no dia 16.

Representando o prefeito Roberto Francisco na solenidade, o vice-prefeito e secretário de Assuntos Metropolitanos, Arnaldo Amaral, parabenizou o trabalho desenvolvido pela Sepros. “Vemos o empenho de todos em oferecer um serviço de qualidade para a população da terceira idade. Não é à toa que somos o Município em primeiro lugar, no Índice Futuridade”, completou.

Idosos – Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O projeto estadual mede a qualidade de vida e atenção ao idoso nos municípios. O destaque na Cidade fica por conta do Programa Conviver. Com quatro unidades no Município, o programa é um espaço destinado a maiores de 50 anos.

Nas unidades do Guilhermina e Caiçara, os participantes contam com espaço para leitura, sala de vídeo, varanda com jogos de mesa e piscina, além das instalações da Creche do Idoso. Nas unidades à beira-mar, Vivência Ocian e Boqueirão, as atividades são voltadas ao condicionamento físico, esportes e lazer. Atualmente o programa conta com cerca de 6 mil inscritos. Informações pelo telefone 3496-5045.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias