quarta-feira
12 de dezembro de 2018

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Folia 99 é a grande campeã do Carnaval da Família 2012
Mocidade Independente Star e Amigos do Samba sobem ao Grupo Especial
22/2/2012 | Lorena Flosi , MTB: 40.295
 
A Escola de Samba Folia 99 foi coroada como a grande campeã do Carnaval da Família 2012. A agremiação sagrou-se tricampeã do carnaval praiagrandense após a apuração realizada nesta quarta-feira (22), na Passarela do Samba João Apolônio, Bairro Sítio do Campo. A Mancha Verde Baixada ficou com o segundo lugar, seguida pela Casa do Mestiço. Das oito escolas do Primeiro Grupo, as agremiações Mocidade Independente Star e Amigos do Samba desfilarão entre as campeãs em 2013, por conquistarem primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Primeira escola do Grupo Especial a entrar na avenida, na terça-feira, dia 21, a Folia 99 desfilou o samba enredo "Da Grécia antiga à Marquês de Sapucaí, carnaval a Folia no mundo", falando sobre a origem da festa mais popular do planeta. Cerca de 800 componentes, três carros alegóricos e oito alas compuseram o desfile.

“Procuramos resgatar nossas origens e buscar a verdadeira folia. A comunidade foi o ponto forte este ano. O Bairro Mirim nos acolheu e nos ajudou muito. Enfrentamos muitas barreiras, mas conseguimos nos superar e vencer. Começamos a preparar a escola seis meses antes do carnaval, e conseguimos cumprir todo o planejado”, conta o presidente Eduardo Oliveira. Dos nove quesitos julgados, a agremiação conquistou nota máxima em cinco.

Penalizada em dois pontos por descumprir o regulamento do concurso da Corte Carnavalesca, a Mancha Verde Baixada garantiu o segundo lugar com o enredo "Sonhos e encantos de criança: a evolução das gerações". “Na avenida, nós fomos campeões, perder dois pontos foi o que nos tirou o título. Eu fico triste por não ter ganhado, mas a participação da minha comunidade me alegra. Independente da colocação, o que importa é participar do Carnaval da Família. A partir de hoje já começo a pensar no desfile do próximo ano, para corrigir as falhas e ganhar o título”, disse o presidente Luiz Cruz. A agremiação veio com aproximadamente 800 componentes, 11 alas e três carros alegóricos.

Na classificação geral das seis agremiações do Grupo Especial, as escolas Favoritos do Forte e Acadêmicos da Ilha do Caieiras foram rebaixadas por ficarem em quinto e sexto lugares, respectivamente.

Primeiro Grupo – Das oito escolas do Primeiro Grupo, as agremiações Mocidade Independente Star e Amigos do Samba desfilarão no Grupo Especial em 2013, por conquistarem primeiro e segundo lugares, respectivamente. As escolas de samba menos pontuadas não receberão verba pública para o próximo ano. São elas: Guaratude e Cristal de Praia Grande.

Satisfeito com o título de campeão, o presidente da Star na Avenida, Antonio Correa, afirmou que o resultado foi justo e merecido. “Foi uma luta muito grande, várias noites sem dormir, mas isso é carnaval. Quem quer buscar a vitória tem que se dedicar. Agora vamos trabalhar para competir de igual com as escolas do Grupo Especial, que são veteranas”, projeta. A escola desfilou o samba enredo "Maias, os donos do tempo, e as sete profecias divinais".

Com o enredo "Se vou vender ou comprar, em Praia Grande uma loja vou encontrar", que falou sobre o crescimento do comércio em Praia Grande, a Amigos do Samba garantiu o segundo lugar, e com ele o direito de desfilar no Grupo Especial em 2013. “É o sonho de toda escola. Fizemos um bom trabalho junto à comunidade e conseguimos chegar onde queríamos. Agora, vamos trabalhar para estar à altura e nos mantermos entre as especiais”

Confira a classificação geral do Carnaval da Família 2012:

Primeiro Grupo
1ª G.R.C.E.S. Mocidade Independente Star na Avenida

2ª G.R.C.E.S. Amigos do Samba

3ª G.R.C.E.S. João Apolônio Cesac

4ª G.R.C.E.S. Acadêmicos de Praia Grande

5ª G.R.C.E.S. Unidos da Ocian

6ª G.R.C.E.S. Unidos da Vila do Sapo

7ª G.R.C.E.S. Cristal de Praia Grande

8ª G.R.S.C.E.S. Guaratude


Grupo Especial
1ª G.R.E.S. Folia 99 FM

2ª G.R.C.E.S. Mancha Verde Baixada

3ª G.R.C.E.S. Casa do Mestiço

4ª G.R.C.E.S. Cangibrinos (Império da Baixada)

5ª G.R.C.E.S. Favoritos do Forte

6ª G.R.C.E.S. Acadêmicos da Ilha do Caieiras



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias