domingo
22 de setembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Jairo Marques
 
Praia Grande encena a Paixão de Cristo em São Vicente
Nova apresentação será realizada no domingo (22), às 15
18/4/2012 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
 
O espetáculo “Encenação da Paixão de Cristo”, de Praia Grande, terá nova apresentação no domingo (22), agora em São Vicente. A peça está em sua segunda edição e foi apresentada ao ar livre nos dias 6 e 7 de abril, na praça Ceferino Gonzales Vegas, Bairro Guilhermina, atraindo 7 mil espectadores. Os organizadores da encenação receberam o convite da Secretaria de Cultura da cidade e esperam atrair cerca de 2 mil pessoas. A apresentação, que dramatiza os últimos dias de Jesus, será realizada gratuitamente na praça 22 de Janeiro (próximo à Biquinha), às 15 horas. O evento contará com a participação de cerca de 150 atores e é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur), em parceria com grupos de atores e diretores de teatro da Cidade.

Segundo a chefe da Seção de Ação Cultural da Sectur, Lourdes Marszolek, o espetáculo será uma adaptação da peça encenada em Praia Grande. “Estamos fazendo algumas mudanças para que tudo fique perfeito. Como as apresentações ocorreram à noite, contamos com muito jogo de luz. Em São Vicente, trabalharemos à tarde, o que exige adaptações”, afirmou.

O secretário de Cultura e Turismo da Cidade explicou que toda a produção foi desenvolvida por profissionais de Praia Grande. “Esse fator faz com que fiquemos ainda mais orgulhosos do sucesso da encenação", destacou.

A peça conta com 22 cenas, mostradas sequencialmente. O público poderá interagir com o espetáculo, seguindo a peregrinação durante a via crúcis de Jesus. Moradores de Praia Grande participarão do elenco, entre protagonistas e figurantes, e a apresentação contará com grande esquema de som.

O roteiro é uma produção de Rodrigo Pompeu e Petruccio Araújo, com adaptação de Maria Luiza Paiva Diniz. Sob a direção geral de Ico Ferrer, os diretores de arte e preparadores de elenco são Selma Bosh, Igor Bartchewsky, Rodrigo Pompeu, Augusto César e Rodrigo Marcondes.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias