domingo
24 de setembro de 2017

 
 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2017
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Praia Grande realiza Pré-Conferência sobre violência
Munícipes poderão dar sugestões para a elaboração de Plano Municipal
23/4/2012
 
Por Ludmila Pilipavicius.

A Subsecretaria de Assuntos de Segurança de Praia Grande realiza nesta terça-feira (24) a 1ª Pré-Conferência Municipal de Segurança. O objetivo é conhecer as propostas e sugestões da população relacionadas ao assunto para que seja elaborado o Plano Municipal de Segurança.

Na ocasião, os participantes poderão assistir a três palestras, dar opiniões sobre os temas abordados e propor soluções. Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Marco Alves dos Santos, essa será a oportunidade de a população se manifestar, não só apontando os problemas, mas também propor soluções.

Ele explicou que a elaboração do plano começou com uma ampla pesquisa junto à população sobre o tema, chamada de Diagnósticos da Violência. Os dados colhidos ainda não serão apresentados à população nessa primeira pré-conferência. “Ainda haverá a segunda pré-conferência e, somente na Conferência Municipal de Segurança, a ser realizada em junho, é que todos esses dados, incluindo o resultado da pesquisa, serão apresentados”.

Quem comparecer ao evento desta terça-feira poderá acompanhar as seguintes palestras: “Juventude, álcool e outras drogas”, com o professor de Direito Jorge Tassi; “Roubos e furtos em pontos turísticos”, com o delegado-titular do 1º DP de Praia Grande, Luiz Evandro de Sousa Medeiros; e “Segurança escolar, bullying, violência doméstica, perturbação do sossego e desordem física e social”, com o advogado criminalista Osmar Ventris.

O comandante frisou a importância de as pessoas comparecerem ao evento e participarem com sugestões e reclamações. O evento é gratuito e aberto ao público.

A 1ª Pré-Conferência será realizada a partir das 18 horas, no auditório da Câmara Municipal de Praia Grande, que fica na Praça Vereador Vital Muniz, 1, no Boqueirão. Já a II Pré-Conferência e a Conferência Municipal serão realizadas, respectivamente, nos dias 29 de maio e 26 de junho.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias