sábado
25 de outubro de 2014

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
HABITAÇÃO
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRABALHO
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Sejel distribui senhas para hidroginástica
Modalidade atrai centenas de pessoas para a piscina do Bairro Tupi
14/12/2012 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905
 
No dia 28 de janeiro, a partir das 7h30, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande vai distribuir 400 senhas para os munícipes interessados em praticarem hidroginástica. As aulas ocorrem na piscina localizada na sede da Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33.579, Bairro Tupi). O espaço coberto e aquecido 12 metros de comprimento por 6,5 metros de largura.

A modalidade atrai centenas de pessoas para a atividade física. Em 2012, mais de 500 participaram dos exercícios ministrados pelos professores Henrique França Rodrigues, Fabio Luiz Pereira de Carvalho e Gisele da Câmara Paiva Santos.

“Todo ano, abrimos vagas do ponto zero, ou seja, quem conseguiu treinar conosco em 2012 precisa se recadastrar no próximo ano. É uma forma mais justa”, afirmou o responsável pelas atividades aquáticas da Sejel, Lucas Zanon Pina. “Normalmente, temos mais alunos do que vagas. Ficamos tristes em não conseguir atender a todos os munícipes, mas, ao mesmo tempo, felizes por estar desenvolvendo um trabalho eficiente”.

A piscina da Sejel funciona de segundas a sexta-feira, das 7h30 às 12h45 e das 13h30 às 21 horas. Para participar das atividades na piscina da Sejel, é necessário que os munícipes apresentem relatório médico, que pode ser feito em qualquer posto de saúde da Cidade ou em clínicas particulares. Já os funcionários devem apresentar, além das anotações médicas, cópia do holerite.

“A hidroginástica é uma atividade física completa, principalmente para a turma da melhor idade, as pessoas acima de 50 anos”, destacou o professor Henrique Rodrigues. “Precisamos atrair os munícipes para o exercício, destacando a importância de uma melhor qualidade de vida e dos benefícios à saúde”, disse o professor, que é autor do livro ”Hidroginástica e o Idoso – um estilo de vida” (www.clubedeautores.com.br). “A hidroginástica é um esporte valioso para aliviar os impactos das atividades diárias”, destacou.


FACEBOOK - Acesse também o conteúdo do PG Notícias em nossa página no Facebook





    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias