Vencimento de IPTU é prorrogado até dia 30

Medida vale apenas para a primeira parcela ou cota única do exercício 2013

10/1/2013

Por Luciano Agemiro


A Secretaria de Finanças de Praia Grande (Sefin) comunica aos contribuintes que, em virtude do atraso na entrega dos carnês por parte dos Correios, foi prorrogado o vencimento da primeira parcela do IPTU para o dia 30 de janeiro. A mudança também é valida para o pagamento em cota única. A prorrogação não é valida para pagamento em outros bancos e terminais eletrônicos, somente nas agências do Banco Santander, direto no caixa.

De acordo com o secretário de Finanças de Praia Grande, Roberto Lopez Franco, o problema ocorreu em um centro de distribuição de Santos e por causa disso alguns contribuintes chegaram a receber os carnes após o vencimento. “Não importa a data, todos os contribuintes poderão aproveitar o benefício”, destacou.

Para pagar as parcelas sem qualquer cobrança adicional, o contribuinte deve levar o carnê recebido via correio ou a segunda via do boleto (retirada via Internet) até um dos caixas de atendimento das agências do Banco Santander. “Assim o atendente consegue abater a cobrança dos juros”, ressaltou o secretário.

Em outros meios de pagamento, como em terminais eletrônicos e via Internet, o sistema poderá acusar o documento como boleto vencido, impossibilitando o pagamento.

Segunda via – O cliente que ainda não recebeu o carne do IPTU 2013 de Praia Grande pode imprimir a segunda via por meio do site www.praiagrande.sp.gov.br. Na página principal, há um banner de acesso. Bastar ter o número do lançamento do imóvel, que pode ser encontrado no carnê antigo ou na escritura.

A Sefin lembra aos contribuintes que o não pagamento do imposto poderá implicar na inclusão do cadastro em Dívida Ativa do Município, negativação do nome perante o Serviço de Proteção do Crédito e até medidas judiciais de cobrança.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo:
PG Notícias (www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias)
Facebook (http://facebook.com/prefeiturapg)
Site da Rádio do Paço (http://radio.praiagrande.sp.gov.br)
Banco de Imagens (http://fotos.praiagrande.sp.gov.br)
CONTATOS: 13 3496-2010/ 2011/ 2081/ 2216/ 2195/ 2186
imprensa@praiagrande.sp.gov.br.