sexta-feira
25 de julho de 2014

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
HABITAÇÃO
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRABALHO
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Jairo Marques
 
Cesac é a 3ª escola a desfilar no Carnaval da Família 2013
Evento gratuito acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro
4/2/2013 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
 
Com o tema “Santos: futuro, cultura e tradição”, a escola João Apolônio Cesac, de Praia Grande, será a terceira a desfilar na Passarela do Samba na segunda-feira (11), dentro do Carnaval da Família 2013. Pontos turísticos santistas, além dos times de futebol Santos, Portuguesa e Jabaquara também serão abordados enredo. O Carnaval da Família terá dois dias de desfiles: 11 e 12 de fevereiro. As escolas se apresentarão na Passarela do Samba João Apolônio, localizada no Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos. A entrada é gratuita.

Com 450 integrantes, 10 alas e dois carros alegóricos, a escola Cesac, como é conhecida, mostrará muita cor e brilho que, segundo a vice presidente da escola, Joana Darc Conceição Dias da Silva, encantará o público presente. “Estamos correndo nos preparativos para realizarmos um Carnaval muito bonito esse ano”. Sobre o tema, Joana da Silva destacou a paixão pelo futebol do brasileiro e a tradição da cidade de Santos. “É um município vizinho ao nosso, que traz até hoje muita influência e bons exemplos para nós. Além disso, o futebol dos times santistas é referência para toda a Baixada Santista, por isso enviamos até um convite ao jogador Neymar para que ele confira o desfile”, afirmou.

Os últimos ensaios da escola acontecem na terça-feira (5) e quinta-feira (7), a partir das 21 horas, no Centro Comunitário Cesac, localizado na Rua Ezequiel Vieira da Silva, 87, Bairro Canto do Forte. A agremiação foi fundada em janeiro de 2008 e tem como presidente o Jura do Cesac e como presidente de honra, João Morango.

Carnaval – A Passarela do Samba João Apolônio está recebendo arquibancadas e camarotes, que comportarão 15 mil pessoas em cada dia de apresentação. Os desfiles das escolas de samba acontecem nos dias 11 e 12, a partir das 20 horas no primeiro dia e das 21 horas no segundo. As 14 agremiações estão divididas entre Primeiro Grupo e Grupo Especial.

Para o evento, serão instalados quiosques para venda de alimentos a preços populares, que formarão uma grande praça de alimentação no complexo. Além disso, a Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (Libesa) contratará 60 profissionais particulares, que auxiliarão os Guardas Civis Municipais e Polícia Militar na segurança do local durante os desfiles. Uma equipe médica do Hospital Irmã Dulce ficará de plantão e em alerta para atender qualquer ocorrência durante o Carnaval da Família. O espaço receberá também apoio da Secretaria de Serviços Urbanos para a manutenção e limpeza do local, assim como também receberá a instalação de dezenas de banheiros químicos.

O prefeito Alberto Mourão explicou a importância do evento dizendo que a festa já se tornou tradição na Cidade, a ponto de muitos moradores e turistas aguardarem ansiosamente o início do carnaval. “É uma grande festa que a cada ano cresce e se destaca por sua qualidade e organização. E os foliões podem ter certeza que este ano contarão com completa infraestrutura no local durante os desfiles”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias