sexta-feira
29 de agosto de 2014

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
HABITAÇÃO
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRABALHO
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Edmilson Lelo
 
Palmeiras EC é campeão Municipal de Futebol 1ª Divisão
Equipe alviverde ganha título nos pênaltis, após empate em 1 a 1 com o Real
18/2/2013 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905
 
Se em nível nacional o time do Palmeiras não anda bem (em 2012 foi rebaixado para a série B no Campeonato Brasileiro), em Praia Grande “a filial” alviverde é quem dá as cartas. No último domingo (17), no Campo do Unidos (Bairro Tupi), a equipe do Palmeiras Esporte Clube (Bairro Antártica) sagrou-se campeã praia-grandense de Futebol Amador, série A-1 (primeira divisão).

Num dia de sol forte, com mais de 400 espectadores e muitos fogos de artifícios, a equipe do Palmeiras fez uma decisão bastante equilibrada contra o time do Real Esporte Clube (Real). Havia muito respeito entre os selecionados, uma vez que na primeira fase do torneio as duas agremiações já haviam se enfrentado. Naquela oportunidade, o Palmeiras venceu por 3 a 2.

Num primeiro tempo que teve apenas três chutes a gol, o Real saiu vitorioso, 1 a 0. Na segunda etapa, o duelo seguiu embolado no meio-campo, mas a equipe alviverde conseguiu o gol de empate. Encerrado o tempo regulamentar, a partida foi decidida nos pênaltis. Nas cinco cobranças regulamentares, houve novo empate, dessa vez de 4 a 4. Nas alternadas, a turma do Bairro Antártica se deu melhor e ganhou por 2 a 1.

Premiação – Logo após o encerramento da partida, a premiação da competição foi entregue pelo Secretario de Esportes e Lazer (SEEL) Hugo Ribeiro. “Festa belíssima, com uma final que demonstrou toda a qualidade das equipes que participaram da competição. Parabenizo o presidente da Liga municipal, Jaime Guimarães, e o coordenador de futebol da Cidade, Cláudio Camarão, pelo excelente trabalho realizado”, declarou Ribeiro.

Rebaixamento – Vale frisar que foram rebaixadas para a segunda divisão em 2013, as equipes do Grêmio Recreativo Dragões da Vila (Vila Sônia), 7º e penúltimo do grupo A; do Grêmio Esportivo Jardim Quietude (Quietude), 8º do A; Explosão Futebol Clube (Ocian), 7º do B; e Esporte Clube Nacional (Glória), 8º do B. Sobem da segunda divisão para a primeira em 2013, as turmas do 100zala (Bairro Mirim), Solemar (Solemar), Veneno (Mirim), Poty (Tupi), Vasquinho (Mirim), Bateu Levou (Vila Sônia), Estrela do Norte (Caieiras) e Porto Verde (Vila Sônia). Assim, a primeira divisão passa a contar com 20 agremiações.

Retrospecto – Em 2011, o selecionado do Esporte Clube Galo de Ouro conquistou a medalha de ouro no Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, primeira divisão. Na partida final, o time do Bairro Mirim venceu, por 1 a 0, o América Futebol Clube (Japuí). A equipe do Galo de Ouro venceu a competição somando ao longo do torneio cinco vitórias, quatro empates, uma derrota, 19 gols feitos e 11 sofridos.

Em 2010, após uma confusão no jogo final (os árbitros foram agredidos), a LFAPG dividiu o título com os times do Real e do Vasquinho Futebol Clube (Mirim). Em 2009 e 2008, o time do Atlético Clube Praia Grande venceu a série A-1. Em 2007, o primeiro lugar ficou com o Real. Em 2006, medalha de ouro para o grupo do Três Cores. Em 2005, vitória da rapaziada do Real. Outras informações podem ser obtidas nos sites da Liga www.lfapg.xpg.com.br.

Trajetória - Confira a campanha do time campeão:

Palmeiras Esporte Clube
Final
Palmeiras 1 (6) x 1 (5) Real

Semifinal
Palmeiras 1 x 0 Folha Verde

Quartas de final
Palmeiras 1 x 1 Atlântico

1ª fase
Palmeiras 2 x 0 Maxland
Palmeiras 2 x 0 Parma
Palmeiras 1 x 0 Quietude
Palmeiras 3 x 2 Real
Palmeiras 1 x 1 Folha Verde
Palmeiras 0 x 1 Dragões da Vila
Palmeiras 0 x 3 Três Cores

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias