domingo
26 de janeiro de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Teatro gratuito é atração no Porto do Saber
Peças acontecem uma vez por mês e 1º evento será sexta-feira (1)
27/2/2013
 
Por: Giovana Brugnerotto

Quem gosta de teatro poderá conferir, de março a junho, uma vez por mês e de graça, programação especial do Teatro Genoma, que será realizada no Espaço Flex, do Porto do Saber. O evento faz parte do projeto “Pano Aberto” e tem a direção de Rodrigo Marcondes, que trará nesta sexta-feira (1), às 18 horas, apresentação inédita do texto ‘O Grito dos Pássaros’. A peça mostrará ao público a história de um jornalista desempregado e um mendigo. A atração é uma promoção da Secretaria de Educação (Seduc).

O chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes, destaca que após a peça haverá uma dinâmica entre os atores e a plateia para discutir assuntos sobre a temática do texto. “Fico emocionado em poder abrir espaço para este grupo discutir a produção e estética teatral, com um repertório tão diversificado e criativo. O projeto deste ano promete momentos de muita emoção e reflexão. Um convite irrecusável a todos os amantes do teatro”, enfatiza.

Pano Aberto – O Instituto Teatro Genoma completa 18 anos no próximo dia 5 de março. Criado e fundado por Rodrigo Marcondes, o grupo realizou diversas montagens teatrais, eventos culturais, campanhas beneficentes, além de projetos de incentivo ao público como o “Pano Aberto”, que teve a sua primeira edição realizada em 2012 no Porto do Saber.

O objetivo é aproximar o público dos bastidores do teatro, revelando toda a sua essência, além de despertar e semear o lúdico, a criatividade e a diversidade da arte milenar, cumprindo a função social da arte em prol da cidadania.

Além do Espaço Flex, o Porto do Saber reúne em um só lugar biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à Internet e Escola Municipal Porto das Artes, para aulas culturais (dança, teatro, musicalização e violão) dos alunos do projeto SuperEscola.

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Municipal Irmã Dulce).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias