sexta-feira
23 de agosto de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Jairo Marques
 
Divisão de Religiões recebe matrizes africanas
Reunião com grupos aconteceu quinta-feira (21), no bairro Mirim
22/3/2013 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
 
A Divisão de Religiões, que funciona na Subsecretaria de Ação e Cidadania, funcionará como referência para grupos religiosos que contam com sede na Cidade. A primeira reunião abordando as prioridades do setor aconteceu quinta-feira (21), com representantes das matrizes africanas. Cerca de 150 pessoas participaram do encontro, que ocorreu no Auditório Jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim.

O titular da Subsecretaria de Ação e Cidadania, Anderson Mendes, destacou que o projeto da Prefeitura de Praia Grande é uma iniciativa ímpar na Região Metropolitana da Baixada Santista. “Temos como meta aproximar a Administração Municipal dos grupos religiosos, visando uma maior integração com projetos e campanhas municipais”.

Durante o encontro, Mendes explicou como será o funcionamento da Divisão de Religiões e os benefícios que o setor trará para os grupos. “Está ocorrendo cadastramento de todas as religiões. A regularização de cada uma é parte importante nesse processo. Desta forma teremos como prestar maior apoio a todos as denominações”, disse.

Integrantes da Secretaria de Finanças (Sefin) também participaram da reunião. Os profissionais tiraram dúvidas da plateia e também passaram informações importantes sobre Alvará de Localização e Funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Os representantes das matrizes africanas elogiaram a iniciativa da Administração Municipal. Para o diretor presidente da Fenorixá (Federação Nacional da Religião Orixá), Mogba Gladston Ti Érìnlè, ressaltou que a troca de informações funcionará como instrumento facilitador para o envolvimento das instituições em campanhas e mobilizações. “Somente com organização conheceremos nossos direitos e deveres. A partir daí teremos condições de trabalhar em conjunto com a Prefeitura”, disse.

Reunião - De acordo com o cronograma de ações da Subsecretaria de Ação e Cidadania, o próximo encontro será com pastores e demais representantes de igrejas evangélicas sediadas no Município. A data ainda não está definida.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias