sábado
20 de dezembro de 2014

 
 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
HABITAÇÃO
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRABALHO
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: AMAURI PINILHA
 
Prefeito firma convênio para PGCard
Solenidade foi marcada por aniversário da ACE-PG e posse da diretoria
29/6/2013 | Paola Vieira, MTB: 43.705
 
O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, assinou, na noite desta sexta-feira (28), convênio entre a Administração Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (ACE-PG) para o PGCard, novo sistema de gerenciamento eletrônico que permite que os funcionários, inclusive servidores municipais de Praia Grande, realizem compras com desconto em estabelecimentos no Município. Na ocasião, ainda foi comemorado o aniversário de 47 anos da entidade e posse da nova diretoria.

O prefeito elogiou a iniciativa da ACE-PG em criar uma ferramenta que fomenta o comércio na Cidade. “Esta é uma parceria fundamental. Com esta iniciativa será incentivado o consumo no comércio do Município e aumentará o PIB (Produto Interno Bruto) fazendo com que a economia da Cidade cresça tanto quanto a população. O que não pode ocorrer é a população crescer mais do que a economia. Espero que a Associação consiga ampliar o número de adesões ao cartão”, disse Mourão.

O presidente reeleito para o período de 2013/2015, José Augusto Soares da Silva, agradeceu a confiança que a Administração Municipal depositou no sistema, que tem a expectativa de movimentar cerca de R$ 6 milhões ao ano no comércio da Cidade. “O PGCard tem como principal parceira a Prefeitura de Praia Grande. Este convênio que estamos firmando mostra o reconhecimento do trabalho da ACE-PG que até o final do ano ainda deve implantar outros projetos como o cartão alimentação e controle de combustível para frota de veículos”.

Participação – Presidente da Associação Comercial de Praia Grande nos anos de 1986 e 1987, depois de exercer por dois anos o cargo de vice-presidente, Alberto Mourão fez questão de discursar enfatizando as conquistas da entidade e o papel que tem perante a sociedade. “As associações devem agir na busca da participação, dos debates com a sociedade. Ela precisa fazer do diálogo um instrumento com seus associados, tem o papel de ajudar a construir uma pauta, unindo-se no processo de esclarecimento da sociedade”, disse o prefeito, refletindo sobre a atual situação do País em que a população realiza manifestações.

Mourão ainda fez um pedido para que haja uma discussão em especial sobre as questões que envolvem o pacto federativo e a reforma tributária. O chefe do Executivo Municipal falou das dificuldades dos gestores municipais para atender as demandas das cidades, visto que os municípios ficam apenas com 16% da arrecadação dos impostos, enquanto o Governo Federal fica com 56% e o Estado com o restante (28%).

“Quase 90% do que se vê nas cidades é bancado pelos municípios e cidadãos. É preciso pensar na reconstrução do pacto federativo, que recomponha a Constituição de 1988, quando os municípios ficavam com cerca de 23% da arrecadação. As associações tem um papel fundamental de conscientização da população, no esclarecimento da sociedade em temas como este”, disse o prefeito citando o governador paulista Franco Montoro que dizia que “o cidadão não mora na União, não mora no Estado, mora no Município”.

PGCARD - O PGCard substitui o atual cartão magnético, o ACCredito e conta com mais de 200 estabelecimentos credenciados e mais de 3.500 cartões emitidos. O PGCard manterá os mesmos benefícios, incluindo o limite de utilização de até 30% do salário e desconto em folha de pagamento.

O processo migratório levará cerca de três meses e as pessoas que já possuem o ACCredito não precisam solicitar o novo cartão, ele será alterado automaticamente.

A diferença entre o novo e antigo cartão é que o ACCredito era gerenciado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e o PGCard terá a gestão da ACE-PG o que dá mais autonomia à entidade praia-grandense.

De acordo com o convênio o cartão magnético personalizado poderá ser usado em toda a rede credenciada pela Rede de Convênios PGCard. Servidores públicos municipal das secretarias de Educação (Seduc), Saúde Pública (Sesap), Promoção Social (Sepros) e Serviços Urbanos (Sesurb) que não possuem o cartão poderão solicitá-lo em suas secretarias, para os que trabalham em outras pastas basta comparecer na Secretaria de Administração (Sead), Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim, em horário expediente. Caso haja interesse no cancelamento, o procedimento é o mesmo.


    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias