Palácio das Artes recebe lançamento literário

2ª Antologia de Poetas, Escritores e Convidados acontece na quinta-feira (11)

Por Jaqueline de Marco | 11/7/2013

O Complexo Cultural Palácio das Artes receberá na quinta-feira (11), a partir das 19 horas, o lançamento da “2ª antologia de poetas, escritores e convidados”, da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande. A obra reúne textos de mais de dez escritores, todos da Baixada Santista. Durante o evento, que tem entrada gratuita, os autores realizarão sessão de autógrafo e conversarão sobre a obra com os presentes. O Palácio das Artes está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.

De acordo com o presidente da Casa do Poeta, e um dos organizadores da antologia, Celso Corrêa de Freitas, a obra é também uma homenagem póstuma ao poeta Walter Rossi. “Ele foi um grande artista, integrante de diversas associações literárias no País, inclusive em Praia Grande. Achamos que seria muito justo dedicar essa antologia a esse poeta tão talentoso”, afirmou.

A escritora Sônia Piologo conta com três textos na antologia: “Caminhada triste”, “O Jardim de Deus ficou tão perfeito” e “Tempestade no oceano”. Dentre os assuntos abordados por ela está a preservação do planeta. “É um assunto atual e importante. E tratar o assunto de forma poética foi uma tarefa muito prazerosa para mim”, afirmou.

Já o poeta Hermes Cassimiro tem sete poemas publicados na obra. São eles: “Mulher”, “Amor”, “Amor sensual”, “Amor que o vento levou”, “Saudade”, “Morrer” e “O Poeta e a segurança pública”. Cassimiro afirmou que gostou muito do resultado da antologia. “A obra reúne textos muito sensíveis e sobre assuntos diversos. Tenho certeza que os leitores vão gostar”, afirmou.

Outras informações sobre a antologia e a Casa do Poeta Brasileiro, de Praia Grande, podem ser obtidas no site www.casadopoetapg.com.br.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.