quarta-feira
30 de julho de 2014

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
HABITAÇÃO
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRABALHO
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: MARCELO GUEDES
 
Poupatempo PG tem local definido
Unidade deve começar a funcionar no início do próximo ano
24/7/2013 | Paola Vieira, MTB: 43.705
 
Com previsão para funcionamento no início do próximo ano, o Poupatempo de Praia Grande deverá ser instalado em área localizada no Litoral Plaza Shopping, na entrada da Cidade. Detalhes da implantação foram definidos entre o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, o assessor da presidência do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), Aer Gomes Trindade, o secretário Municipal de Administração e responsável pela Secretaria de Planejamento Estratégico, Esmeraldo Vicente dos Santos, e o chefe do Departamento de Planejamento Estratégico, Fabrício Menezes de Paula, em reunião ocorrida nesta quarta-feira (24).

De acordo com o secretário de Administração, o local, oferecido pelo Shopping foi aceito pela Administração Municipal principalmente pela questão da economia aos cofres públicos e acessibilidade à população. “Definimos obrigações da Prefeitura, do Detran e Poupatempo. Se fossemos fazer em outro local teríamos que alugar ou construir, e como o espaço estava ocioso no shopping foi cedido à prefeitura, além de que é acessível, com ônibus direto do terminal rodoviário e possui estacionamento. Só o fato de estar na Cidade, de não termos que nos deslocar até Santos já é um benefício tanto para quem mora em Praia Grande, quanto para as pessoas do Litoral Sul”.

Localizado no primeiro andar do Shopping, a área de 900 m2 conta com entrada externa (pelo estacionamento) e interna pela praça de alimentação. De acordo com Esmeraldo, além da transferência do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) para a unidade, hoje localizado no Bairro Vila Sônia, o Poupatempo ainda poderá abrigar cartório eleitoral, Posto da Polícia Federal para serviços como emissão de passaporte e serviços públicos Municipais, como da Junta Militar.

Caberá ao Governo do Estado o projeto de adaptação do imóvel e contratação de pessoal. A Administração trabalha na elaboração do contrato de comodato entre o Shopping, Prefeitura e Poupatempo e a próxima fase será a assinatura do convênio. “A Prefeitura adequará parte do espaço, na questão da colocação do piso e manterá os servidores que prestam serviço no Detran, que será transferido para o local”, destacou o secretário.

O assessor da presidência do Detran-SP, Aer Gomes Trindade explicou que o Governo Estado está implantando 35 unidades do Poupatempo e em alguns casos, como o de Praia Grande, as tratativas são feitas pelo Detran. “Fechamos detalhes, estou levando a planta do imóvel para elaboração do projeto e acredito que no máximo em março do próximo ano a unidade esteja funcionando”, disse Trindade, ressaltando que o fato da unidade de Praia Grande ter um Ciretran é um diferencial.

Acessa SP - Em junho, o Governo do Estado anunciou que Praia Grande é uma das cidades que receberá o Acessa SP, programa de inclusão digital que oferece para a população acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para atingir seus objetivos, o Acessa SP abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet. Em Praia Grande, a unidade ficará no Poupatempo.

    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias