sábado
1 de novembro de 2014

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
HABITAÇÃO
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRABALHO
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Edmilson Lelo
 
PG classifica 14 modalidades para Jogos Abertos
Equipe da Cidade obteve qualificação nos Jogos Regionais
31/7/2013 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905
 
Nos próximos dias, a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) divulga no Diário Oficial todas as modalidades e atletas (provas individuais) qualificados para disputarem a 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem no mês de outubro, na cidade de Mogi das Cruzes. De acordo com dados internos, a Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) de Praia Grande acredita na qualificação de 14 modalidades locais para a principal competição estadual.

Representam Praia Grande nos Jogos Abertos as equipes locais de atletismo masculino (M), feminino (F) e para pessoas com deficiência (PcD); capoeira M, caratê M/F, ciclismo F, futebol M, futsal F, ginástica rítmica desportiva (GR), handebol M, judô F, malha M, natação M/F e PcD, tênis de mesa F, vôlei de praia F, todos na categoria adulta (idade livre); e ainda ginástica artística M sub-16 e F sub-14. Além destas, os times municipais de pugilismo M/F também competem em Mogi. Como nos Regionais não há essa disputa, as cidades que quiserem podem participar dos Abertos, sem necessidade de qualificação.

Delegação - “Nas nossas contas, vamos levar cerca de 200 pessoas para Mogi”, informou o chefe da delegação de Praia Grande nos Regionais Antônio Carlos Salles. “Os critérios de classificação por equipes são: na livre, os dois primeiros colocados qualificam-se; nos esportes individuais, como o atletismo, por exemplo, os medalhistas de ouro e prata também avançam para os Abertos”.

Contudo, há inúmeras situações que complicam o entendimento das regras. “Por exemplo, a cidade de São Bernardo do Campo venceu os Jogos Regionais deste ano, então classifica toda a delegação para os Abertos, abrindo vaga para outras equipes nas modalidades nas quais ela estava qualificada. São Caetano do Sul venceu a primeira divisão e Santos a segunda divisão dos Jogos Abertos de 2012, então também já classificaram todo o grupo de atletas, abrindo mais vagas”, explicou Salles.

Classificação – Os Jogos Regionais selecionam atletas e equipes para os Jogos Abertos. Ambos são realizados anualmente. A classificação pode ocorrer por equipes, índices individuais (como na natação e no atletismo), colocação nos JAI do ano anterior e ainda convite da Secretaria Estadual. No caso de dupla classificação, a cidade subseqüente na colocação dos JR do ano vigente garante a vaga. O município sede também está assegurado em todas as disputas.

A participação nos JAI adota determinados critérios. Para primeira divisão, qualificam-se os três municípios melhores colocados na classificação geral dos Jogos Abertos do ano anterior; a cidade campeã geral, de cada uma das oito regiões esportivas dos JR; e o município sede dos Jogos Abertos, podendo este disputar todas as modalidades que tenha participado nos JR do mesmo ano.

Excluídos os integrantes classificados para a primeira divisão e da classe especial dos JAI, são selecionados para a segunda divisão os dois melhores colocados da primeira série e mais o melhor classificado da segunda divisão, por modalidade, categoria e sexo dos JR. Já a divisão especial pode ser disputada pelas cidades que possuem equipes de alto nível, que joguem os principais campeonatos do País, nas modalidades de basquetebol, handebol, voleibol (ambos os sexos), futsal e xadrez (masculino), por critérios estabelecidos pela Coordenadoria de Esporte e Lazer.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.


    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias