quarta-feira
1 de outubro de 2014

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
HABITAÇÃO
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRABALHO
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: MARCELO GUEDES
 
Prefeito participa de seminário regional
Encontro reuniu representantes de várias cidades do Estado
30/8/2013 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
 
Nesta sexta-feira (30), o prefeito Alberto Mourão participou do Seminário de Desenvolvimento Regional dos Municípios do Estado de São Paulo, realizado no Palácio das Artes. Prefeitos, secretários e representantes de diversas cidades do Estado vieram à Praia Grande para debater soluções para implantação de projetos em seus Municípios.

O encontro, organizado pelo coordenador da Bancada de Deputados Paulistas, deputado federal, Devanir Ribeiro, contou com a participação de representantes dos Ministérios da Educação (MEC), da Saúde, do Trabalho e também da Caixa Econômica Federal.

A meta principal foi discutir novos caminhos para o desenvolvimento dos municípios e esclarecer aos prefeitos sobre a disposição de verbas do Governo Federal para implantação de projetos nas Cidades. “O dinheiro existe. Nosso papel é incentivar as prefeituras a apresentarem projetos”.

O presidente do PMDB de Praia Grande Cássio Navarro participou do encontro e lembrou que durante o período em que atuou como deputado estadual percebeu que, em alguns casos, sobram verbas e faltam projetos para utilizá-los. “Vejo que encontros como este são essenciais, pois temos a oportunidade de discutir os temas diretamente com os setores responsáveis”.

Mourão destacou a necessidade de diminuir a burocracia de maneira a agilizar o direcionamento das verbas do Governo Federal para a implantação de projetos nos municípios. “Precisamos aproximar Brasília das necessidades dos governos municipais. Todos têm que achar uma maneira de diminuir a burocracia, pois ninguém ganha com isso”.


    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias