PG inscreve para 498 vagas em cursos

Interessados devem comparecer à Sedettra a partir de segunda-feira (23)

Por Ludmila Pilipavicius | 19/9/2013

Quem está em busca de melhores oportunidades no mercado de trabalho não pode perder a oportunidade que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra), por meio do Senai e do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), vai oferecer a partir de segunda-feira (23) quando serão abertas as inscrições para 16 cursos em várias áreas. Ao todo, serão 498 vagas disponíveis.

Os cursos disponíveis já foram oferecidos também no primeiro semestre e algumas aulas, como de ajudante de obras, aplicador de revestimento cerâmico e pedreiro de revestimento em argamassa ainda estão em andamento na sede da Sedettra. Estes três cursos são os únicos cujas aulas são ministradas em Praia Grande, mas com inscrições abertas a toda a região, em razão de Praia Grande ser um pólo de desenvolvimento da construção civil. Os demais cursos serão ministrados no Senai, em Santos.

A idade mínima para os cursos é de 16 anos, com exceção dos cursos de soldador, laminador e os três da área da construção civil, para os quais exige-se que o candidato tenha 18 anos.

Não será de forma alguma realizada a efetivação de matrícula de alunos menores de idade que não estejam acompanhados do responsável e também que não tenham aberto a conta no nome do aluno na Caixa Econômica ou Lotéricas (Tipos: 0001, 013 ou 023).
Os matriculados receberão uma assistência estudantil no valor de R$ 2,00 a hora/aula.

Após realizar a pré-inscrição na Sedettra, os interessados deverão confirmar a inscrição no Senai, que fica na Avenida Almirante Saldanha da Gama, 145, Ponta da Praia, em Santos.

Na Sedettra, as inscrições podem ser feitas das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O endereço é Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, bairro Quietude.

Confira a seguir os cursos disponíveis:
- Arrumador e conferente de cargas (manhã e tarde)
- Assistente de operação logística portuária (manhã e tarde)
- Auxiliar administrativo (manhã)
- Costureiro (manhã e tarde)
- Laminador e pintor de embarcações em fibra de vidro (manhã)
- Operador de computador (manhã, tarde e noite)
- Operador de terminais portuários (manhã e tarde)
- Soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga (manhã e tarde)
- Ajudante de obras (manhã e tarde)
- Aplicador de revestimento cerâmico (manhã e tarde)
- Pedreiro de revestimento em argamassa (manhã e tarde)
- Eletricista de automóveis (manhã)
- Instalador de refrigeração de climatização doméstica (tarde)
- Mecânico de motores de popa (tarde)
- Mecânico de sistemas de freios, suspensão e direção de veículos leves (manhã)
- Soldador no processo TIG em aço (manhã e tarde)

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.