Miss e Mister 3º idade 2013 são definidos

Concurso elegeu idosos mais bonitos e simpáticos da Cidade

Por Luciano Agemiro | 20/9/2013

Nesta sexta-feira (20) foram eleitos o Mister e a Miss 3ª idade de Praia Grande. Mais de 40 pessoas participaram da disputa. A professora de educação física Marley Aparecida Bixilia, de 60 anos, e o aposentado Edmir Fortunato Rizzi, de 69, foram os escolhidos dos jurados. A disputa foi marcada pela simpatia dos jurados e animação do público. O concurso reuniu mais de 400 pessoas no auditório Jornalista Roberto Marinho.

As candidatas a Miss realizaram o sonho de toda mulher: participar de um concurso de beleza. Elas abusaram do brilho nos vestidos e nas jóias. Um sorriso bem largo ou a retirada de uma peça de roupa enquanto desfilavam eram o charme da maioria das candidatas. Algumas enfrentaram a passarela pela primeira vez.

Foi assim com a eleita Miss 3ª idade 2013. Marley descreu a sensação da vitória como uma emoção inédita e que não acreditava que este seria seu destino. “Não tenho a maioria das qualidades que imaginei que contariam. Na minha opinião, tem mulheres muito mais bonitas aqui, mas acho que o fato de eu me cuidar bastante fez a diferença final”.

Eleito Mister, Rizzi afirmou que desfilou sem pretensão de vencer. Mesmo assim, ficou muito contente com o resultado. “Não fiz nada demais na passarela. Confesso que fiquei muito surpreso”.
Para a secretária de Promoção Social de Praia Grande, Nanci Solano Tavares de Almeida, o desfile foi maravilhoso. A animação dos candidatos e também da plateia deram um toque final ao evento. “Dá pra ver na expressão deles que a felicidade imperou neste concurso. Eles se prepararam durante dias, usaram as melhores roupas e mostraram que têm muita energia”.

Ainda segundo Nanci, a animação do concurso mostra o quanto os programas voltados à terceira idade do Município fazem bem para os frequentadores. “O Programa Conviver incentiva exatamente isso. A qualidade de vida e a inclusão de atividade física na vida desses idosos. É muito bom vê-los estimulados a fazer novas atividades e participar de momentos como este”, destacou.

Animação – Antes dos desfiles, as candidatas foram apresentadas ao som de “Show das Poderosas”. Todas dançaram bastante e surpreenderam a plateia. Em seguida, um samba, antes de começar os trabalhos do dia. Algumas das candidatas tinham até torcida organizada.

Esta é a sétima edição do concurso que recebeu número recorde de inscritos, ao todo, foram 33 mulheres e 10 homens. Além da faixa e da coroa, os escolhidos também ganharam o direito a um jantar na churrascaria O Leitão.

Os critérios de avaliação incluíram simpatia, beleza de rosto e desenvoltura na passarela. O concurso faz parte das homenagens ao Dia Internacional do Idoso (1º de outubro).

Idosos – Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Nesse sentido, o Programa Conviver contribui com a oferta de entretenimento nas quatro unidades no Município, sendo destinadas a pessoas com mais de 50 anos.

Nas unidades do Guilhermina e Caiçara, os participantes contam com espaço para leitura, sala de vídeo, varanda com jogos de mesa e piscina, além das instalações da Creche do Idoso. Nas sedes à beira-mar como o Vivência Ocian e o Boqueirão, as atividades são voltadas ao condicionamento físico, esportes e lazer. Atualmente, o programa atende a mais de sete mil inscritos.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.