domingo
22 de setembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Edmilson Lelo
 
Recital de violão é atração do Porto do Saber
Alunos do Porto das Artes se apresentam a partir das 18 horas
26/9/2013 | Giovana Brugnerotto , MTB: 62.275
 
Um repertório musical que vai do clássico ao moderno ao som de violão será a atração desta sexta-feira (27), no Espaço Flex, dentro do Porto do Saber. A apresentação será realizada, a partir das 18 horas, por alunos de violão da Escola Municipal Porto das Artes. O evento é gratuito e a promoção é da Secretaria de Educação (Seduc).

Dirigidos pela professora e violonista Valquíria Duarte, os alunos mostrarão todo seu talento ao público com números individuais e em grupo. O recital contará com quatro apresentações solo e duas em conjunto, envolvendo um repertório de músicas populares e eruditas.

Valquíria conta que uma das apresentações envolve alunos que iniciaram as aulas de violão em agosto. “Será a primeira experiência de alguns diante do público. É um momento importante para o crescimento musical e amadurecimento dos alunos”, destaca.

Para o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes, é uma alegria ver essas crianças se apresentando com tão pouco tempo de aula. “Isto demonstra a competência e o comprometimento de toda a equipe da escola Porto das Artes. Queremos dividir esse momento com as famílias e o público amante da boa música”, diz.

A responsável pelo Porto das Artes, Luciana Rocha, ressalta que é uma oportunidade de promover a integração entre todos, além de mostrar as atividades desenvolvidas pelos alunos. “A comunidade e os pais ficam mais próximos e envolvidos com o trabalho realizado na Unidade”, completa.

Ela lembra ainda que os alunos já estão se preparando para a 5ª edição do Festival Antonio Manzione, Encontro de Violões que acontece no final do ano, no Complexo Cultural Palácio das Artes (PDA).

Porto do Saber - Vinculado à Coordenadoria de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas da Secretaria de Educação (Seduc), o complexo Porto do Saber engloba o Espaço Flex, que é utilizado semanalmente para eventos culturais e educativos, além de biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à Internet e Escola Municipal Porto das Artes, para aulas culturais (dança, teatro, musicalização e violão) dos alunos do projeto SuperEscola.

O endereço é Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias