Plantas ornamentais embelezam Orquidário Municipal

Equipamento pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas

Por Daniel Elias | 16/10/2013

Criado há três anos, o Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon pode ser apreciado por moradores e turistas que querem cultivar ou tenha em casa alguma espécie de orquídea. O equipamento conta com aproximadamente 6 mil mudas dos mais variados tipos da planta. A unidade fica no Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde e está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

O equipamento conta com monitores preparados para ajudar a tirar dúvidas e ensinar os melhores cuidados para com esse tipo de planta. Com o espaço, Praia Grande entrou no hall das cidades com o maior número de unidades da espécie. “Ao longo dos tempos fomos adquirindo ou criando novas mudas”, destacou o chefe do Departamento de Manutenção Ambiental, da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), Marcelus Conde.

Durante as visitas, moradores e turistas têm a companhia de um monitor que soluciona eventuais dúvidas que os mesmos possam ter. “As principais perguntas são relacionadas ao cultivo, como qual tipo de adubação é mais indicada, se a planta precisa de luminosidade, entre outras coisas”, completou.

De acordo com o chefe de Departamento de Manutenção Ambiental, durante a temporada, o Orquidário passará a atender aos finais de semana, também no horário das 8 às 16 horas. “Queremos assim dar maior acessibilidade ao equipamento, voltado para pessoas que gostam de flores, em especial, as orquídeas”, finalizou.

Equipamento – O Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon fica dentro do Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, localizado na Rua José Bonifácio, s/n, Bairro Sítio do Campo (ao lado do Terminal Tude Bastos). O local tem 375 metros quadrados, divididos em viveiro e estufa. Para cuidar das orquídeas, o Departamento de Manutenção Ambiental da Sesurb conta com seis funcionários.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.