Produzido pelo Departamento de Comunicação Social 16 de abril de 2014
   Página Inicial
   Administração
   Avança PG
   Cidadania
   Cultura
   Defesa Civil
   Desenvolvimento Econômico
   Downloads
   Educação
   Esportes
   Finanças
   Gabinete
   Galeria de Fotos
   Habitação
   Juventude
   Meio Ambiente
   Obras
   Plano Diretor
   Promoção Social
   Saúde
   Segurança
   Serviços Urbanos
   Servidores
   Trabalho
   Trânsito
   Transporte
   Turismo
   Urbanismo
  Notícia do dia 19/11/2013
Por Luciano Agemiro , MTB: 73.143
   
 
Atletas de PG se classificam para os JAI
Resultados do JORI beneficiaram quatro equipes da Cidade
 
 
Os atletas de Praia Grande conquistaram bons resultados na última edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), finalizados no domingo (17), em Barueri. Quatro equipes conseguiram a classificação para a edição 2013 dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), que acontece de 4 a 8 de dezembro, em Santos. Na classificação geral, a Cidade ficou em terceiro lugar.

Desde 1997, Praia Grande participa das disputas do Jori. Este ano, 36 cidades do estado de São Paulo compareceram ao torneio. No total, mais de 90 atletas participaram das disputas em 14 modalidades.

Os dois primeiros lugares de cada modalidade se classificam para a edição deste ano dos Jogos Estaduais do Idoso (JAI), que acontecem em Santos, no mês que vem. As equipes de Coreografia, Dama (masculino), Xadrez (feminino) e Vôlei Adaptado (masculino) representarão Praia Grande no JAI. As equipes masculinas de Tênis de Mesa e Dominó conquistaram medalha de bronze.

De acordo com a chefe da delegação de Praia Grande, Vania Gimenez, a equipe foi bastante dedicada e conseguiu manter a tradição de colocar a Cidade entre as participantes do JAI. “Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos representantes. Com certeza cada um deu o melhor de si durante a competição”.

A classificação geral ficou assim:
Em primeiro lugar, a Cidade de Santos (142 pontos); em segundo, Guarulhos (95 pontos) e em terceiro lugar, Praia Grande (74 pontos).

Idosos – Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Nesse sentido, o Programa Conviver contribui com a oferta de entretenimento nas quatro unidades no Município, sendo destinadas a pessoas com mais de 50 anos.

Nas unidades do Guilhermina e Caiçara, os participantes contam com espaço para leitura, sala de vídeo, varanda com jogos de mesa e piscina, além das instalações da Creche do Idoso. Nas sedes à beira-mar como o Vivência Ocian e o Boqueirão, as atividades são voltadas ao condicionamento físico, esportes e lazer. Atualmente, o programa atende a mais de sete mil inscritos.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.


página anterior topo da página
 
   
   
 
  Saúde - Vacinação contra gripe terá início no dia 22
  Desenvolvimento Econômico - Eletricistas finalizam curso e recebem certificado
  Cultura - Praia Grande tem curso gratuito para produção de música