Samba da Canja se apresenta no Porto do Saber nesta sexta (22) às 18 horas

Evento também contará com lançamento do romance literário Cocada

Por Priscila Sellis | 19/11/2013

Nesta sexta-feira (22), às 18 horas, o grupo Samba da Canja se apresenta no Espaço Flex, no Porto do Saber. O evento também contará com o lançamento do romance literário Cocada, de autoria de Mogenir Leite de Moraes. Promovido pela Divisão de Cultura nas Escolas, o evento é aberto ao público e gratuito.

Criado em 2008, em Guarulhos (SP), o grupo Samba da Canja vem se solidificando como uma comunidade de compositores que se apresenta semanalmente ao público com um vasto repertório de músicas próprias. O nome da Canja surgiu da ideia de que letristas, poetas, instrumentistas, intérpretes e compositores venham a dar uma “canja” (apresentem sua obra ou exponham seu talento) à comunidade e, a partir daí possam se integrar a ela.

Lançamento – O livro que será lançado no evento retrata da história do personagem Cocada, chefe do crime organizado que fugiu do presídio Bangu I. Passando pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Guarulhos, a trama transita pelo cotidiano do povo brasileiro, envolvendo poder, traição, futebol, carnaval, sexo e dinheiro. Seu autor, Mogenir Leite de Moraes, nasceu em 1.948 em Ribeirão Preto. Em 1982, ganhou o Prêmio da Academia Guarulhense de Letras pelo conto Pituca e o Dragão Azul. Estudou comunicação social na Universidade Bras Cubas e direito nas Faculdades Integradas de Guarulhos.

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.