Cursos rápidos ensinam enfeites de Natal

Opções servem para decorar árvores, mesas e composições temáticas

Por Luciano Agemiro | 26/11/2013

Para quem está em busca de opções criativas para enfeitar a casa nas festas de fim de ano, as unidades do Programa de Integração e Cidadania (PICs) e do Centro de Apoio à Família do Educando (CAFEs), estão com diversas opções de cursos de artesanato natalino. As aulas são gratuitas, têm curta duração e acontecem em várias unidades.

Ao todo, são 350 vagas em cursos de guirlanda, enfeites para árvores e diversas outras peças. Para se inscrever é necessário levar original e cópia do documento de identidade, uma foto 3x4 e um comprovante de residência. É preciso ficar atento às aulas disponíveis em cada um dos PICs e CAFEs.

Confira as unidades que estão com programação especial voltada ao tema natalino.

PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, 114, Bairro Melvi. Telefone 3594-5056 / 3496-5064);
PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3471-2120/ 3496-5067);
PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623);
CAFE Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065);

De acordo com a secretária de Promoção Social, Nanci Solano Tavares de Almeida, o que os alunos aprendem nos cursos pode até se transformar em renda extra e reforçar o orçamento familiar nesta época do ano. “São comuns os casos em que nossos alunos fazem o curso e passam a produzir e vender o próprio material,” revela.

PICs - Criado em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

CAFEs - As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os Cafes, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.