quinta-feira
23 de maio de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Jairo Marques
 
Cursos rápidos ensinam enfeites de Natal
Opções servem para decorar árvores, mesas e composições temáticas
26/11/2013 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
 
Para quem está em busca de opções criativas para enfeitar a casa nas festas de fim de ano, as unidades do Programa de Integração e Cidadania (PICs) e do Centro de Apoio à Família do Educando (CAFEs), estão com diversas opções de cursos de artesanato natalino. As aulas são gratuitas, têm curta duração e acontecem em várias unidades.

Ao todo, são 350 vagas em cursos de guirlanda, enfeites para árvores e diversas outras peças. Para se inscrever é necessário levar original e cópia do documento de identidade, uma foto 3x4 e um comprovante de residência. É preciso ficar atento às aulas disponíveis em cada um dos PICs e CAFEs.

Confira as unidades que estão com programação especial voltada ao tema natalino.

PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, 114, Bairro Melvi. Telefone 3594-5056 / 3496-5064);
PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3471-2120/ 3496-5067);
PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623);
CAFE Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065);

De acordo com a secretária de Promoção Social, Nanci Solano Tavares de Almeida, o que os alunos aprendem nos cursos pode até se transformar em renda extra e reforçar o orçamento familiar nesta época do ano. “São comuns os casos em que nossos alunos fazem o curso e passam a produzir e vender o próprio material,” revela.

PICs - Criado em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

CAFEs - As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os Cafes, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias