Programação de verão em Praia Grande tem início dia 2

Projeto Estação Verão acontecerá em seis pontos da orla

Por Jaqueline de Marco | 17/12/2013

O projeto Estação Verão, que consiste em tendas na faixa de areia que contam com diversas atividades gratuitas esportivas e culturais em Praia Grande, terá início no dia 2 de janeiro. Nesta edição as seis tendas serão temáticas e levarão os seguintes nomes: Cultura, Radical, Ecologia, Jogos, Alegria e Esportes. Os equipamentos estão sendo instalados nos Bairros Canto do Forte, Aviação, Tupi, Ocian, Caiçara e Flórida. As atividades seguirão até dia 2 de fevereiro e o funcionamento das tendas será de quarta a segunda-feira, sempre das 9 às 23 horas.

As tendas do projeto terão 500 m² de área coberta e contarão com monitores especializados. Além das atividades específicas, os locais ainda contarão com área de saúde (para medição de pressão arterial, dicas para evitar o mosquito da dengue e exames rápidos de HIV) e shows musicais com grupos e bandas da região. As programações artísticas e culturais completas ainda estão sendo definidas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur).

A Estação Cultura contará com exposições fotográficas, biblioteca, apresentações de dança e oficinas artísticas. Para quem gosta de atividades físicas, a Estação Esportes contará com aulas de dança, ginástica, futebol entre outros. A Estação Radical oferecerá parede de escalada, mini ramp e slack line. Para quem gosta de gincanas, jogos de mesa e de tabuleiro, a Estação Jogos será uma boa pedida. A Estação Ecologia contará com túnel aspersor (difusor de líquidos em gotas finas), área sensorial, reciclagem e reaproveitamento de materiais, palestras e oficinas ambientais. E na Estação Alegria os presentes poderão conferir um grande circo a céu aberto com shows de malabarismos, acrobacias, palhaços e cama elástica.

O prefeito Alberto Mourão afirmou que o projeto foi amplamente aprovado pela maioria da população praia-grandense na última edição e, por isso, o Estação Verão voltará este ano com ainda mais atrações. “As tendas são pontos de encontro para casais e amigos que desejam curtir atividades de lazer saudáveis. Além disso, a programação musical é diversificada, voltada para público de todas as idades, garantindo a diversão de toda a família”, explicou.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.