sexta-feira
31 de outubro de 2014

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
HABITAÇÃO
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRABALHO
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Orla da praia vai ganhar novos quiosques
Obras fazem parte do plano de ações do programa Avança PG
13/1/2014 | João Carlos Miranda, MTB: 25.955
 
Principal ponto turístico da Cidade, o calçadão da orla de Praia Grande já é conhecido, admirado e utilizado por milhares de moradores e turistas diariamente. Um dos destaques do local são os quiosques, que oferecem conforto e comodidade para quem quer se refrescar com uma bebida ou comer uma refeição ou porção. E para melhor atender este público, a Prefeitura está finalizando projeto de reestruturação de 35 destes comércios, além de criar áreas anexas para serviços públicos. As obras devem começar no segundo semestre e somada às obras de recapeamento da Avenida Castelo Branco (Já executada) e revitalização do calçadão (trecho Boqueirão-Mirim), que deve iniciar até junho, tornarão ainda melhor e mais bonita a orla da Cidade. Estes serviços fazem parte do plano de ações do programa Avança PG, dentro do eixo Cidade Integrada.

O novo quiosque ocupará os mesmos limites construtivos dos quiosques atuais, mas terá novo projeto arquitetônico, mais contemporâneo, caracterizado por linhas retas e uso do concreto aparente, do vidro, da resina madeira e do jardim vertical. Está prevista também a implantação de deque, na divisa entre o calçadão e a faixa de areia, com área de aproximadamente 250 m², para disposição de mesas e cadeiras.

Cada unidade terá, na área térrea, 270 m², subdivididos em terraço coberto, balcão de atendimento, depósito e sanitários. Já na área de subsolo, com 86.50m² estará localizada a cozinha, despensa, casa de bombas/reservatório e depósito de lixo.

Prédio de Apoio – Para utilização da administração municipal e entidades de apoio, como a Polícia Militar e os bombeiros, será criado anexo à cada quiosque, uma área de apoio,com 111.74m², subdividida em 02 Salas Multiplo Uso, com visibilidade total para o calçadão e previsão de local para o estacionamento de viaturas; 02 Sanitários Públicos (Masculino e Feminino), com adaptação para portadores de necessidades especiais e chuveiros externos, na fachada posterior, para uso dos freqüentadores da praia.

Complementando as ações junto aos quiosques e edifícios de apoio serão implantados amplos acessos à faixa de areia, priorizando a acessibilidade para idosos e portadores de necessidades especiais. As rampas terão prolongamentos, onde serão dispostas esteiras de borracha, apropriadas ao acesso de cadeiras de roda comum e anfíbias, facilitando ainda mais o acesso às proximidades do mar.

Para execução destas obras a Prefeitura deverá contar com o investimento da iniciativa privada.

Revitalização – Previstos para ter início ainda neste semestre, os trabalhos de revitalização da orla, trecho Boqueirão – Mirim (cerca de 10 km tem por objetivo é valorizar a Cidade e incentivar o comércio local e o entorno. Os trabalhos, que devem iniciar até junho, terão investimento total de aproximadamente 3.7 milhões, sendo que parte dos recursos foi obtido junto ao Ministério do Turismo (cerca de R$ 3.3 milhões).

Os serviços compreenderão a limpeza da calçada da orla da praia; readequação dos espaços, ampliando a área para os pedestres e inclusão de equipamentos urbanísticos, tais como banquetas e lixeiras.

Recapeamento – A Prefeitura recuperou a pavimentação asfáltica de aproximadamente 8 km da Avenida Presidente Castelo Branco. A sinalização horizontal e vertical também recebeu atenção especial, com pintura de faixas de rolamento, de pedestres e recuperação de placas de sinalização e orientação.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.


    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias