Prefeitura e Exército promovem caminhada na Fortaleza de Itaipu

Passeio acontecerá dia 6 de abril, das 8 às 12 horas

Por Jaqueline de Marco | 26/3/2014

A Prefeitura de Praia Grande e o Exército promovem, no domingo (6 de abril), das 8 às 12 horas, a 4ª edição da “Caminhada ecológica” pela Fortaleza de Itaipu. Durante o percurso de 4 km, os participantes contarão com as informações históricas do local, que serão passadas pelos guias de turismo e soldados. Para a visita, estão sendo disponibilizadas 1.500 vagas e, para participar, os interessados devem se cadastrar em um dos pontos de inscrição, mediante o pagamento da taxa de R$ 20,00.

A concentração dos caminhantes será às 8 horas na Praça Duque de Caxias (a cerca de 500 metros da entrada da Fortaleza). O aquecimento geral está previsto para as 8h30 e a subida para as 9 horas. O encerramento deve acontecer ao meio dia. O evento tem o apoio da Prefeitura de Praia Grande e do Litoral Plaza Shopping.

Durante a visita, os participantes poderão conferir a arquitetura dos fortes e como as obras de arte da engenharia militar dos séculos XIX e XX se misturam com a natureza. A Fortaleza de Itaipu ocupa área privilegiada, de onde é possível visualizar com segurança toda a entrada da Baía de Santos.

Todos os participantes receberão kits com camiseta e brindes dos patrocinadores, que devem ser retirados na fortaleza a partir do dia 4 de abril.

Confira a lista com os pontos de inscrição para a 4ª Caminhada Ecológica da Fortaleza de Itaipu:

1 – 2º GAAAE, na Seção de Relações Públicas (Avenida Marechal Mallet, 01. Acesso pela Rua Marechal Rondon, Bairro Canto do Forte);
2 - Litoral Plaza Shopping, no Posto de Informações (Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, Bairro Xixová).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.