Abertura do Vila Junina de Praia Grande tem show de Luciana Mello

Entrada é gratuita e evento oferece diversas atrações

Por Jaqueline de Marco | 4/6/2014

Com barracas de comidas típicas, competições de danças juninas e bandas tocando músicas caipiras estão entre as atrações da primeira edição da “Estação Inverno - Vila Junina”, em Praia Grande, que será realizada de 6 a 29 de junho. Durante a abertura do evento, marcada para acontecer às 19 horas, o prefeito Alberto Pereira Mourão realizará a cerimônia de inauguração do Espaço de Eventos Jair Rodrigues, localizado no Bairro Quietude, local onde acontecerá a Vila Junina. A abertura da festa contará ainda com show da cantora Luciana Mello (filha do homenageado Jair Rodrigues).

O Espaço é o primeiro no Brasil a homenagear o cantor, falecido no mês passado (maio). De acordo com a esposa de Jair Rodrigues, Claudine Mello, a atitude da Administração está sendo muito importante para sua família. “Estou muito orgulhosa por saber que Jair representou tanto para o país e pelo reconhecimento dele como artista. Também muito feliz com essa homenagem em um espaço voltado para a cultura e entretenimento da população”.

A Vila Junina acontecerá todas as sextas, sábado e domingos, das 19 horas a meia-noite. A entrada é gratuita. A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) é de que o Vila Junina receba cerca de 5 mil visitantes por noite.

De acordo com o secretário da Sectur, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, o arraial reunirá 26 barracas de guloseimas e brincadeiras típicas de entidades assistenciais do Município. “Além disso, o evento contará ainda com concurso de danças juninas com representantes de todos os bairros da Cidade”, explicou.

E, para quem gosta de música de boa qualidade, bandas regionais, cadastradas na Sectur, se apresentarão gratuitamente durante todo o evento. Confira a programação dos shows, que acontecerão sempre a partir das 20 horas:

06 de junho: Luciana Mello
07 de junho: Suzi di Paula
08 de junho: Lucas e Larissa / Banda Litoral Country
13 de junho: Suzi di Paula
14 de junho: Roberto e Ariel
15 de junho: Nathan Santos
20 de junho: Rafael Quadros
21 de junho: Richard Ferreira
22 de junho: Nando e Gabriel
27 de junho: Rodrigo e Adriel
28 de junho: Roberto e Ariel
29 de junho: Lucas e Larissa

O evento é organizado pela Sectur, em parceria com a Secretaria de Governo, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde Pública, Trânsito, Obras Públicas e Assuntos de Segurança Pública, além da Subsecretaria de Ações de Cidadania.

Avança PG – O evento, assim como a construção do galpão no Bairro Quietude, fazem parte do plano de metas Avança PG, que estabelece ações em diversas áreas para o triênio 2014-2016. A Estação Inverno integra projeto que teve início em 2012, com as Estações Verão, e que oferecem opções de lazer, com shows com bandas regionais, para toda população e turistas gratuitamente.

No programa Avança PG, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O lançamento oficial dos trabalhos aconteceu no mês de novembro de 2013 e o projeto atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.